segunda-feira, 28 de maio de 2012

AS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS E A LINGUAGEM DOS SUPER-HEROIS – com IVAN REIS

Em termos comerciais, o gênero SUPER-HERÓIS é considerado o carro-chefe na indústria das HISTÓRIAS EM QUADRINHOS norte-americanas há décadas. Suas características visuais e soluções gráficas em termos de ação e seqüencialidade têm influenciado outras formas de narrativa na TV, cinema e animação. A maior parte dos blockbusters como Piratas do Caribe, Star Wars, Indiana Jones e Matrix, por exemplo, sofreram influência direta da dinâmica de narrativa vinda deste gênero. Este argumento é justificado quando estudamos os exageros das seqüências de ação, dos ângulos usados, do controle de timing observados nestes filmes. Desde a década de 1920, personagens de quadrinhos têm sido absorvidos pela cultura popular em vários segmentos de entretenimento e comunicação, e, neste aspecto, nenhum outro gênero tem crescido tanto quanto o SUPER-HERÓIS... basta observar superproduções com Spiderman, Batman, Superman, Hulk, Iron Man, Hellboy, Homem-de-Ferro, Thor, Capitão América, X-Men e mais recentemente uma das maiores bilheterias da história do cinema; VINGADORES, entre tantos outros sucessos.



Formatada por IVAN REIS, a OFICINA AS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS E A LINGUAGEM DOS SUPER-HERÓIS percorre todos os principais pontos que definem as características deste gênero. Entre eles, os que estudam as relações entre os mitos antigos e os SUPER-HERÓIS, focando nos recursos estilísticos: uma postura clássica de um personagem ou um determinado enquadramento de cena constroem essa aproximação.

Quais os tipos de enquadramento mais funcionais? Como adequar a narrativa e seqüencialidade dentro dos conceitos de linguagem mitológica explorados nestas histórias? Como trabalhar posturas e poses? Estes são os temas desta OFICINA.

Atualmente IVAN REIS é um dos mais bem-sucedidos desenhistas brasileiro deste gênero publicando nos EUA. Premiado com 2 Wizard Fans Awards, ganhador de melhor one-shot com Countdown to Infinit Crisis 2006, melhor minissérie com Infinit Crisis, e eleito o melhor desenhista de super-heróis em 2007 pelos profissionais da revista Wizard. 

Faixa etária: a partir de 14 anos 
Carga horária: 06 horas 
Dia 28 de JULHO - Sábado das 10 às 17h 
Preço: R$ 220,00

CONFIRA OS OUTROS CURSOS RÁPIDOS E OFICINAS QUE OFERECEMOS NESTAS FÉRIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário