quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

ARTBOOKS E ÁLBUNS À VENDA NA QUANTA (Atualizado)

Você que por algum motivo não pode comparecer nos vários lançamentos de Artbooks e álbuns feitos na Quanta durante esse ano de 2011, relaxa... Pois ainda é possível adquirir o seu exemplar na recepção da escola.

Dá só uma olhada na nossa prateleira:



Esta publicação independente, criada e produzida por Rogê e RAFAEL CORRÊA, é uma coletânea com três histórias curtas e sem textos. A primeira trata de homens das cavernas que, numa caçada em busca de alimento, deparam-se com um estranho alvo.

Ponto Morto (Rogê Antonio e Rafael Corrêa) - 20 pg. 16,5 cm x 25,5 cm, Papel off-set 120g, 
Capa couchet 170g.  http://rogeantonioart.deviantart.com/



Kurt contempla o suicídio. Ele quer se matar, mas tem problemas morais, religiosos, familiares. Como pode se matar sem que os amigos pensem que é um bunda mole? Quando encontra pistas de um serial killer em atividade, Kurt tem a oportunidade de refletir sobre sua própria vida e questões práticas da sua existência.
“Fade Out: Suicídio Sem Dor” é um drama sarcástico e reflexivo, permeado de humor negro e ácido.
Fade Out: Suicídio Sem Dor” tem 64 páginas.
www.facebook.com/SuicidioSemDor 




Você já viu um FLIPBOOK? - Aquele livro ilustrado nos cantos de cada página, que ao passar o dedo vira uma animação... Imagina um livro desse com tema musical?! Essa é a proposta do ilustrador e animador André Aguiar em Jazz a Headless.
Jazz a Headless - Flipbook.
http://toca-studios.blogspot.com.br/



Numa história cheia de aventura, humor e uma certa dose de romance (por que não?), Aú percorre as ladeiras do Pelô e outros pontos da cidade de Salvador com direito a uma eletrizante perseguição de jet skis nas águas da Baía de todos os santos.
Aú o Capoeirista (Flavio Luiz / Papel A2) - Álbum em edição de luxo, capa dura, formato 21,5 x 29 em papel couché. http://www.auocapoeirista.com.br/


Impressionantes desenhos de observação, esboços, rabiscos, ideias e pensamentos expressos nos cadernos numa viagem, entre um trabalho e outro, durante o almoço ou apenas por puro prazer!
Diburros Sketchbook 2011 (Marcelo Braga) - 52 páginas, 35 inéditas, incluindo uma história de 8 páginas com os irmãos Vigo & Vermut. Capa colorida em papel Offset, miolo em Chamois Fine Dunas 120g/m2, 16,5cm X 24cm. http://www.diburros.com.br/



Depois de longos e suados 13 anos de trabalho no mercado editorial, eis que surge uma compilação de trabalhos, estudos, esboços e processos transformados em livro!
Um trabalho arqueológico em arquivos já digitalizados, e em papéis amassados e empoeirados que jaziam encaixotados por anos. Este Artbook é uma publicação totalmente independente! 
Renato Guedes Artbook (Renato Guedes) 164 paginas. http://renatoguedes.deviantart.com/


A bela compilação foi feita novamente pelo próprio Roger Cruz e contém 100 páginas, sendo 48 coloridas e 52 PB.
E para deleite da legião de fãs que o acompanham, além de velhas artes conhecidas virtualmente, este álbum contém ainda algumas ilustrações inéditas que passeiam desde o mainstream até o mais pessoal e visceral, todas com uma coisa em comum... ABSURDAMENTE IMPRESSIONANTES!

rogercruzbr.blogspot.com.br



Nudes in Fury é um artbook que tem como temas nudez e sexo. É uma seleção das melhores artes produzidas por Roger Cruz sobre esses temas nos últimos dois anos, desde que parou de trabalhar com super-heróis. Na maioria das artes, o quadrinhista inseriu a nudez e o sexo em alguma situação cômica. Desaconselhável para menores de 18 anos.
Nudes in fury (Roger Cruz) 40 páginas coloridas. http://rogercruzbr.blogspot.com/

Tune 8 é a webcomic feita semanalmente para o portal IG Jovem, e é também a estréia do autor como escritor solo. Esta edição conta o início da jornada de Joshua, um viajante do tempo que acabou se perdendo em um local estranho e inóspito, e encontra, em uma desconhecida voz feminina, sua única esperança de sobreviver. 
TUNE 8 (Rafael Albuquerque) 32 páginas, totalmente colorida. http://rafaelalbuquerque.com/


"Acolhido como um messias por um hospitaleiro povoado, Joshua conhece Nila, uma menina que parece saber mais sobre a sua jornada do que ele mesmo. Quando tudo parece tranquilo, entretanto, conspirações e mistérios do passado vêm assombrar este viajante do tempo."
Tune8 - Parte 2Formato americano, 32 páginas / Colorido, Capa cartonada



"02+01=00 é a primeira HQ independente de Amilcar Pinna que vem se dedicando cada vez mais aos seus projetos autorais entre algum trabalho e outro. Amilcar decidiu fazer o 02+01=00 como uma simples experiência, para jogar todas suas influências no papel e assim criar uma linguagem visual que fosse agradável e mais importante: que fosse divertida para ele. 02+01=00 tem 12 pgs de hq , capa e miolo colorido e conteúdo adulto."
02+01=00 (Amilcar Pinna) 20 páginas coloridas. amilcar-pinna.blogspot.com



FIGMENTS OF IMAGINATION é uma coletânea de ilustrações produzidas nos últimos 4 anos por ele. O Artbook com 32 páginas coloridas foi impresso em uma edição limitada e numerada.
http://www.gregtocchini.blogspot.com/



Garoto Mickey o primeiro álbum lançado pelo paulista Yuri Moraes, lançado na Rio Comicon 2011.
No formato 13 x 19 cm, com 208 páginas, marca a estreia da Dobra Editorial no mercado de quadrinhos.

http://yurimoraes.tumblr.com/


Lançamento da editora Devir, "Xampu: Lovely Losers" é o primeiro de uma série de três álbuns escritos e desenhados pelo quadrinista brasileiro Roger Cruz, conhecido por emprestar seu traço à série "X-Men". Nesta HQ, o autor se propõe a dividir experiências e angústias vividas na juventude, em histórias que falam sobre amizades, sonhos e frustrações.
http://rogercruzbr.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário