Banners

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

DICA DA QUANTA: PROJETO QUADRO A QUADRO



A oficina busca abrir parte do processo criativo de quatro artistas profissionais das histórias em quadrinhos: LOURENÇO MUTARELLI, RAFAEL COUTINHO, DW RIBATSKI e DIEGO GERLACH. Durante a oficina os participantes poderão acompanhar uma mesa redonda com os quatro artistas onde temas como a posição das histórias em quadrinhos na arte contemporânea, os processos criativos e as particularidades de estilo entre novos autores e autores já consagrados serão debatidos. Haverá também, um passo a passo da produção de uma página de HQ criadas pelos próprios artistas durante o evento.



QUADRO A QUADRO from Francisco Orlandi Neto on Vimeo.

Darlan Ribatski (que assina DW Ribatski) é quadrinista autoral, artista plástico, educador, produtor musical e designer ilustrador. Teve quadrinhos publicados no jornal Gazeta do Povo, na Folha de São Paulo, ilustrações para a revista Superinteressante, entre outras. Para conhecer o trabalho de Darlan, acesse: www.dwski.blogspot.com.

Diego Gerlach é formado em Artes Visuais pela Universidade Federal do Paraíba. Já participou de inúmeras exposições coletivas e individuais, entre elas Mostra V (2010), Mostra Festival Mundo (2010), Uive Quando se Sentir Eterno (2010), Teu Amor é Navalha no Cio (2009). Suas publicações incluem: "Serie Pinacoderal" (2011 – 1009)," Peixe Fora D'Água #1" (2011), "O Plexo Holístico" (2011).

Lourenço Mutarelli é escritor, ator, dramaturgo, e autor de histórias em quadrinhos. Suas publicações mais aclamadas incluem: "Mundo Pet" (2004), "O Rei do Ponto" (2000), "O Dobro de Cinco" (1999). O primeiro romance do autor "O Cheiro do Ralo" (2002), foi adaptado ao cinema com direção de Heitor Dhalia e atuação de Selton Mello. Ele é oito vezes ganhador do Troféu HQ Mix e recentemente seu romance "O Natimorto" (2004), foi adaptado ao teatro pelo dramaturgo Mário Botolotto e ganhou as telas com o próprio autor no elenco.

Rafael Coutinho é designer, animador, artista plástico e quadrinista. Foi integrante do grupo Base-V, produzindo murais, exposições e publicações de arte experimental. Em 2010 terminou seu primeiro roteiro de longa-metragem "Spread" em parceria com o roteirista Peppe Sifredi, e sua primeira graphic novel "Cachalote" em parceria com o escritor Daniel Galera. Atualmente trabalha em sua primeira história solo, "Mensur" e desenvolve em paralelo a série de webcomix "O Beijo Adolescente", pelo IG Jovem.


19 e 26 de novembro sábados, das 14h às 17h30 

INSCRIÇÕES 
Pela internet, telefone ou no local 
de segunda a sexta das 9h às 22h sábados das 10h às 17h 


Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 426 Pinheiros - São Paulo - SP - Brasil 
Centro Cultural b_arco (11 3081-6986 contato@obarco.com.br) 
Atendimento online MSN: atendimentobarco@hotmail.com / www.obarco.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário