terça-feira, 29 de novembro de 2011

CURSOS DE FÉRIAS DA QUANTA - JANEIRO 2012: ARQUÉTIPOS EM QUADRINHOS - CRIAÇÃO VISUAL DE PERSONAGEM - com SPACCA





Desde tempos imemoriais, da mitologia ao cinema, passando pelas Histórias em Quadrinhos, as histórias são povoadas por personagens básicos, fundamentais, a que se deu o nome de Arquétipos ("tipos primordiais").

Cada personagem tem uma função na história e um padrão de comportamento que os torna muito reconhecíveis, justamente por expressarem realidades comuns a todos os seres humanos, tanto na esfera psicológica como social. São nossos velhos conhecidos, como o guerreiro, o velho sábio, o ajudante, o trapalhão e muitos outros, que já vimos em centenas de histórias e nunca nos cansamos de rever em novas produções.

Nesta oficina, criada e ministrada por SPACCA veremos como podemos caracterizá-los visualmente: conheceremos classificações clássicas, tiradas de antigos estudos (Astrologia, 4 elementos, Jung etc), e veremos como a arte da caricatura pode nos ajudar a materializar esses tipos humanos em fisionomias, posturas e emoções dominantes.

Faixa etária: a partir de 14 anos 
Carga horária: 06 horas 
 Dia 21 de JANEIRO - Sábado das 10 às 17h 
 Preço: R$ 220,00 
Saiba como se matricular: clique AQUI 

Pré-requisitos para esta OFICINA: é importante que o interessado já tenha um conhecimento bem embasado de desenho da figura humana, sendo ela clássica e/ou caricatas.

E fique atento, em breve mais novidades das férias de Janeiro de 2012.
Aproveite para conferir AQUI a GRADE COMPLETA de cursos e oficinas oferecidos pela Quanta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário