quarta-feira, 9 de novembro de 2011

C. B. CEBULSKI (MARVEL COMICS) NA QUANTA!

No último dia 07 de Novembro, o VICE-PRESIDENTESÊNIOR DE DESENVOLVIMENTO DE CRIADORES E CONTEÚDO DA MARVEL ENTERTAINMENT, C. B.CEBULSKI esteve aqui na Quanta, avaliando portfólios de desenhistas de Histórias em Quadrinhos.

Todos nós da Quanta, gostaríamos de agradecer muito a presença desse que é um dos caras mais legais da indústria dos quadrinhos comerciais. Foi muito legal tê-lo por aqui eaprendemos muito sobre como a indústria está agora, como ela pensa, o que ela espera de um profissional e tudo mais, MAS, o mais bacana mesmo foi tomar afamosa caipinha e uma cervejinha gelada batendo um bom papo com essa grande figura!

De novo, todos nós agradecemos muito por sua simpatia e amizade!

A Quanta, JoePrado (Art & Comics) e também o próprio C.B. agradecem muito a todos os que enviaram seus portfólios para serem avaliados. Foram 20 pastas escolhidas de (podem acreditar) muitas enviadas por e-mail. E esperamos que muitos destes 20 possam realmente entrar no mercado e realizar seus sonhosde trabalharem pra Marvel.

Aos que não tiveram seus nomes chamados, não desistam. Continuem estudando, treinando, evoluindo seus trabalhos para que daqui um tempo, quando outra oportunidade como essa surgir, vocês também possam ser chamados. Vi muitas pessoas talentosas entre estas pastas, mas ainda com muita coisa para evoluir. Não desistam, o caminho é assim mesmo. Continuem produzindo e renovando sempre seus portfólios com trabalhos recentes, sempre mostrando o que vocês são capazes de fazer AGORA!

Como foram realmente muitos trabalhos enviados, não será possível que a gente responda e-mail por e-mail, assim, agradecemos muito mesmo a todos os que enviaram. Por favor nos desculpem por não conseguirmos responder a todos. Muito, muito obrigado.

Agora, gostaria dedeixar algumas dicas para os futuros desenhistas.

1 - Sempre produzam.Não esperem aparecer chances como esta para produzir. Se você quer ser um desenhista, é imperativo que você esteja sempre praticando e tenha um portfólio.

2 – Não faça páginas correndo, não tente produzir 20 páginas em 3 dias só porque quer mostrar seus trabalhos. Estas páginas nunca ficam boas e não estando boas, não podem ser apresentadas a um profissional da estatura de um VICE-PRESIDENTE SÊNIOR DEDESENVOLVIMENTO DE CRIADORES E CONTEÚDO DA MARVEL ENTERTAINMENT. Então, por favor, não reclamem que não foram selecionados porque enviaram trabalhos ruins ou mesmo abaixo do seu potencial máximo.

3 – Se você não foi pré-selecionado, por favor não venha à Quanta e tente a todo custo apresentar seu portfólio. Isso conta contra você. Todo processo de avaliação julga também o caráter do profissional.

4 – Não diga ao artista ou editor que está avaliando seu portfólio que você fez todas aquelas páginas correndo. Se você é profissional você se dedica. Se você é profissional você não faz as páginas correndo, você tem um portfólio pronto, ou você sabe se organizarde modo a não precisar correr para fazer um trabalho.

5 – Tragam portfólios bem cuidados. Não tragam originais sujos, com manchas de comida, café, ou mesmo amassados.

6 – Tragam portfólios bem organizados. Não tragam trabalhos que você já produziu há muito tempo.Traga trabalhos recentes. Não mostre para um editor um trabalho que você já mostrou há três, quatro anos. Isso conta muito contra você.

7 – Por favor, seja humilde ao apresentar seu portfólio. Não tente justificar suas falhas. Escute os conselhos, tente evoluir. Entenda que aquele profissional que está à sua frente avalia porque deve saber o que está falando. Ele é exatamente o que eu disse antes, um profissional.

8 – Se você já é agenciado por alguém, não venha apresentar seu portfólio diretamente sem que seu agente saiba disso. Isso é anti profissional e só conta contra você. Um outro agente que vê um artista fazendo isso com seu atual agente, não terá uma boa impressão sua, porque vai pensar que se você está fazendo isso, irá fazer com ele a mesma coisa. Haja com respeito e hombridade. Se você não está contente com seu atual agente, procure se desligar dele antes de procurar outro. Se você é um bom artista e confia no seu próprio taco, no seu talento e no seu profissionalismo, não precisa ter medo de se desligar de seu agente anterior e ficar sem trabalho. Se você for bom, honesto e profissional sempre encontrará pessoas interessadas em trabalhar com você.

Espero que estas dicas sejam uteis para todos vocês.

Grande abraço a todos e boa sorte aos que vieram, aos que não vieram e aos que virão aqui na próxima 2ªfeira, dia 14 de Novembro, para avaliação de LARRY GANEM– DIRETOR DERELAÇÕES DA DC ENTERTAINMENT.

A Quanta está sempre aqui para ajudar.
Marcelo Campos

2 comentários:

  1. Foi realmente uma chance única! E todos os tópicos realmente funcionam. Eu apresentei apenas 4 páginas recentes e fiquei muito feliz com a avaliação que recebi! Dicas importantíssimas. E ele foi muito legal mesmo. Obrigado pela oportunidade de apresentar o trabalho e ter a chance de receber mais uma ajuda no caminho para um dia conseguir trabalhar com isso! Obrigado ao pessoal da Quanta!

    ResponderExcluir
  2. Chakal, tdo o que fazemos, sinceramente é tentar ajudar vcs a chegarem onde nós chegamos. Todos nós da Quanta passamos pelos mesmos complicadores que cada um de vcs!

    Desejamos, de coração, que todos vocês tenham essa oportunidade e que sejam mto bem sucedidos nela!

    Mto boa sorte a todos vocês!

    ResponderExcluir