segunda-feira, 7 de novembro de 2011

ARTBOOKS E ÁLBUNS À VENDA NA QUANTA

Você que por algum motivo não pode comparecer nos vários lançamentos de Artbooks e álbuns feitos na Quanta durante esse ano de 2011, relaxa... Pois ainda é possível adquirir o seu exemplar na recepção da escola.

Dá só uma olhada na nossa prateleira:


Numa história cheia de aventura, humor e uma certa dose de romance (por que não?), Aú percorre as ladeiras do Pelô e outros pontos da cidade de Salvador com direito a uma eletrizante perseguição de jet skis nas águas da Baía de todos os santos.

Aú o Capoeirista (Flavio Luiz / Papel A2) - Álbum em edição de luxo, capa dura, formato 21,5 x 29 em papel couché. http://www.auocapoeirista.com.br/


Impressionantes desenhos de observação, esboços, rabiscos, ideias e pensamentos expressos nos cadernos numa viagem, entre um trabalho e outro, durante o almoço ou apenas por puro prazer!


Diburros Sketchbook 2011 (Marcelo Braga) - 52 páginas, 35 inéditas, incluindo uma história de 8 páginas com os irmãos Vigo & Vermut. Capa colorida em papel Offset, miolo em Chamois Fine Dunas 120g/m2, 16,5cm X 24cm. http://www.diburros.com.br/



Depois de longos e suados 13 anos de trabalho no mercado editorial, eis que surge uma compilação de trabalhos, estudos, esboços e processos transformados em livro!
Um trabalho arqueológico em arquivos já digitalizados, e em papéis amassados e empoeirados que jaziam encaixotados por anos. Este Artbook é uma publicação totalmente independente! 


Renato Guedes Artbook (Renato Guedes) 164 paginas. http://renatoguedes.deviantart.com/





Nudes in Fury é um artbook que tem como temas nudez e sexo. É uma seleção das melhores artes produzidas por Roger Cruz sobre esses temas nos últimos dois anos, desde que parou de trabalhar com super-heróis. Na maioria das artes, o quadrinhista inseriu a nudez e o sexo em alguma situação cômica. Desaconselhável para menores de 18 anos.


Nudes in fury (Roger Cruz) 40 páginas coloridas. http://rogercruzbr.blogspot.com/

Tune 8 é a webcomic feita semanalmente para o portal IG Jovem, e é também a estréia do autor como escritor solo. Esta edição conta o início da jornada de Joshua, um viajante do tempo que acabou se perdendo em um local estranho e inóspito, e encontra, em uma desconhecida voz feminina, sua única esperança de sobreviver. 


TUNE 8 (Rafael Albuquerque) 32 páginas, totalmente colorida. http://rafaelalbuquerque.com/








"02+01=00 é a primeira HQ independente de Amilcar Pinna que vem se dedicando cada vez mais aos seus projetos autorais entre algum trabalho e outro. Amilcar decidiu fazer o 02+01=00 como uma simples experiência, para jogar todas suas influências no papel e assim criar uma linguagem visual que fosse agradável e mais importante: que fosse divertida para ele. 02+01=00 tem 12 pgs de hq , capa e miolo colorido e conteúdo adulto."

02+01=00 (Amilcar Pinna) 20 páginas coloridas. amilcar-pinna.blogspot.com




FIGMENTS OF IMAGINATION é uma coletânea de ilustrações produzidas nos últimos 4 anos por ele. O Artbook com 32 páginas coloridas foi impresso em uma edição limitada e numerada.


http://www.gregtocchini.blogspot.com/



Garoto Mickey o primeiro álbum lançado pelo paulista Yuri Moraes, lançado na Rio Comicon 2011.
No formato 13 x 19 cm, com 208 páginas, marca a estreia da Dobra Editorial no mercado de quadrinhos.


http://yurimoraes.tumblr.com/




Lançamento da editora Devir, "Xampu: Lovely Losers" é o primeiro de uma série de três álbuns escritos e desenhados pelo quadrinista brasileiro Roger Cruz, conhecido por emprestar seu traço à série "X-Men". Nesta HQ, o autor se propõe a dividir experiências e angústias vividas na juventude, em histórias que falam sobre amizades, sonhos e frustrações.

http://rogercruzbr.blogspot.com/

2 comentários:

  1. Pretendo dar uma passada aí no lançamento do Sketchbook do Greg. Aí aproveito e faço a limpa...

    ResponderExcluir
  2. Tem como comprar e enviar pelo correio?

    ResponderExcluir