quarta-feira, 5 de outubro de 2011

A QUANTA NO RIO COMICON 2011




A Quanta Academia de artes estará no maior evento de quadrinhos do Rio de Janeiro!

Estivemos lá no ano passado, fazendo algumas oficinas e foi muito legal! Esperamos fazer novamente um bom trabalho com todo mundo que nos procurar por lá e agradecemos novamente à organização do evento, em especial nosso querido amigo Roberto Ribeiro pelo convite!

 Esperamos você por lá! Será uma honra recebê-lo! Confira abaixo as oficinas e os horários que estamos disponibilizando para você!

Um grande abraço para todos e nos vemos por lá!
Marcelo Campos 

DIA 21 DE OUTUBRO 
FUNDAMENTOS DE ROTEIRO PARA HQ – com MARCELA GODOY 
Informações Gerais
Não vale à pena contar uma história se ela não é boa. Mas uma boa história não é tudo. É preciso que a construção da narrativa seja tão boa quanto a história que se deseja contar. Da mesma maneira, ideias nem tão boas assim podem ficar bem interessantes quando bem contadas. A Oficina de FUNDAMENTOS DE ROTEIRO PARA HQ, criada por MARCELA GODOY, tem como objetivo apresentar aos interessados, as principais técnicas utilizadas na criação de roteiros para HQ, visando à construção de uma boa narrativa.

Horário: 13:30 às 17:30h
Idade mínima: apartir de 14 anos

ILUSTRAÇÃO EDITORIAL – com WEBERSON SANTIAGO 
Informações Gerais
Esta Oficina elaborada por WEBERSON SANTIAGO tem como objetivo mostrar ao aluno como o ilustrador interpreta um texto de uma matéria ou livro, a perceber quais as intenções do autor destes textos e conseguir traduzir estas intenções em formas visuais. Um ilustrador não deve apenas dominar as técnicas práticas de desenho, pintura ou composição, a base desta profissão está na concepção madura e bem estruturada de uma boa ideia gráfica! Quais os processos que podem levar os artistas a conceberem estas ideias e como preparar e apresentar seus portfólios são, também, temas desta oficina.

Horário: 18:30 às 21:30h
Idade mínima: A partir de 14 anos

DIA 22 DE OUTUBRO 
ESTRUTURANDO SEU DESENHO – com KLAYTON LUZ 
Informações Gerais:
Criado e ministrado por KLAYTON LUZ, esta oficina BÁSICA DE DESENHO é voltada para iniciantes. Apresentando processos de trabalho e conceitos técnicos, a oficina tem como objetivo fazer com que o aluno, a partirde alguns exercícios e apresentação de imagens, perceba o quanto alguns fundamentos técnicos podem ajuda-lo a ESTRUTURAR o seu desenho.

Horário: 13:30 ÀS 17:30h
Idade mínima: a partir de 14 anos

ANATOMIA ESTILIZADA – com ROGER CRUZ 
Informações Gerais:
Esta Oficina, criada e ministrada pelo desenhista ROGER CRUZ, visa trabalhar a estilização em favor da expressão corporal, caracterização de personagens e estilo pessoal.

Horário: 18:30 às 21:30h
Idade mínima: a partir de 14 anos

DIA 23 DE OUTUBRO 
EDIÇÃO DE HQ: MANGÁ – com ELZA KEIKO
Informações Gerais: A Oficina abordará as etapas no processo de edição de um Mangá, incluindo: definição de conteúdo, identidade do produto, gêneros de mangá, especificações técnicas (espelho, resolução, sangria, entre outros) e conceitos básicos de design e letreiramento.

Horário: 13:30 às 17:30h
Idade mínima:  a partir de 14 anos

PERSPECTIVA – com OCTAVIO CARIELLO 
Informações Gerais:
Esta Oficina, elaborada por OCTAVIO CARIELLO, apresenta os temas básicos de estruturação da perspectiva e é direcionado para aqueles que querem ampliar seus conhecimentos de Perspectiva seja para produção de ilustrações, histórias em quadrinhos ou aplicação nas áreas de Arquitetura, Cenografia e Design de Interiores.

Horário: 18:30 às 21:30h
Idade mínima: a partir de 14 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário