terça-feira, 13 de setembro de 2011

DICA DA QUANTA: EXPOSIÇÕES EM SP - SETEMBRO DE 2011


"SAUL STEIBERG: as aventuras da linha"
Na terça-feira passada, dia 3, mais de 100 destes trabalhos chegaram à Pinacoteca do Estado de São Paulo na mostra “Saul Steinberg: as aventuras da linha”, com entrada a R$ 6.

Sob curadoria da historiadora Roberta Saraiva, a mostra apresenta obras criadas por Steinberg nas décadas de 40 e 50, período em que tonou-se reconhecido internacionalmente, com desenhos publicados nas maiores revistas americanas. A seleção de obras, todas pertencentes à Saul Steinberg Foundation, foi feita a partir de três importantes exposições: a Fourteen Americans, organizada pelo MoMA, em 1946; uma mostra individual também Nova York, em 1952, nas galerias Sidney Janis e Betty Parsons; e uma exposição realizada no Museu de Arte de São Paulo (Masp), também em 1952.
+ INFOS: www.pinacoteca.org.br


"SAMUEL CASAL: EM TODA A PARTE"
A Galeria Choque Cultural traz até o dia 27 de setembro, exposição do artista Samuel Casal, de segunda a sábado, das 13h às 18h. A entrada é Catraca Livre. Em sua primeira mostra individual, “Em Toda Parte”, Casal expõe nove xilogravuras e livro-objeto confeccionado manualmente. Samuel Casal nasceu em 1974 e é ilustrador desde 1990. Mora atualmente em Florianópolis e é também quadrinistra, gravurista e colabora com publicações nacionais e internacionais.
+ INFOS: www.samuelcasal.com



"DE DENTRO E DE FORA/INSIDE OUT OUTSIDE IN"
De 17 de agosto a 23 de dezembro, o Masp recebe a mostra de artistas de rua estrangeiros "De Dentro e de Fora/Inside Out Outside In". Os trabalhos, criados especialmente para a exposição, ocupam a galeria Clemente Faria, no subsolo do museu, e também as imediações do Masp.
+ INFOS: http://masp.art.br/masp2010/



"SARA MELLO: ¿Y SI FUERA HOY?"
"¿Y si fuera hoy?" surge a partir de um sonho recente onde Saramello é resgatada em uma aventura surreal por ninguém menos que Frida. Partindo desse devaneio, Saramello transporta Frida para os dias de hoje, ressurgindo na era do Iphone mais glamourosa, provocante e polêmica do que nunca, instigando a imaginação do observador. Aberta ao público de 14 a 24 de setembro, a mostra contará com aproximadamente 20 obras, sendo elas pinturas originais, toys, entre outras peças. Será a oportunidade de ver "Fridoca" (como a artista gosta de chamá-la) de uma maneira nunca antes vista.
+ INFOS: www.saramello.com

Fontes: www.catracalivre.com.br / www.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário