quinta-feira, 4 de agosto de 2011

DICA DA QUANTA: EXPOSIÇÃO ANDY WARHOL NO SESC PINHEIROS

O mestre da Pop Art, Andy Warhol, e sua produção artística voltada para a televisão são tema de exposição no Sesc Pinheiros, em cartaz até dia 25 de setembro. Filmes e vídeos que integram o acervo do Museu Andy Warhol, em Pittsburgh (Estados Unidos), serão exibidos até o dia 25 de setembro. A mostra “Warhol TV” tem entrada Catraca Livre.



Uma exposição exclusiva com suas produções televisivas ainda não havia sido feita no Brasil. No Rio de Janeiro e em Belo Horizonte, cerca de 30 mil pessoas visitaram a mostra, que já havia passado por Paris e Lisboa.

Warhol produziu os programas “Fashion”, “Andy Warhol’s TV” e “Andy Warhol’s Fifteen Minutes” entre as décadas de 1960 e 1980. Outras três novelas feitas pelo artista não chegaram a ser veiculadas.

Com curadoria de Judith Benhamou-Huet, que levou cerca de um ano para selecionar o material contido na exposição, “Warhol TV” também apresenta suas participações em programas como ‘Love Boat’ e ‘Saturday Night Live’, além de aparições em filmes publicitários produzidos por ele para a Coca-Cola, TDK e Braniff.

Um fragmento do “screen test” (teste de cena) feito por Warhol com Marcel Duchamp, em 1966, também será exibido.

A exposição tem apoio da Oi Futuro.

Fonte: http://catracalivre.folha.uol.com.br/2011/07/sesc-pinheiros-promove-exposicao-sobre-andy-warhol/

Serviço
Warhol TV
De 29/07 à 25/09
Rua Paes Leme, 195 – Pinheiros
Mais informações: (11) 3095-9400 / http://www.sescsp.org.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário