segunda-feira, 11 de julho de 2011

Marcela Godoy no Metro Paraiso

Salve, salve!
Lembrando que amanhã a "multi-mulher" (escritora e roteirista, mãe, atriz, dançarina e "aquela do estúdio da Quanta") MARCELA GODOY, dará início a uma série de palestras da Quanta Academia no metrô Paraíso.
Então anote aí todas as informações necessárias:
1º Palestra
Dia e hora:
Dia 12/07/2011
Das 15:00 as 16:20

Palestra:
A importância do roteiro nas narrativas gráficas

Conteúdo:
Neste encontro Marcela Godoy introduz alguns conceitos relativos à construção do roteiro de
uma Graphic Novel e faz uma breve exposição sobre como usar os elementos estruturais de uma página de quadrinhos em favor da construção da narrativa, ao longo da elaboração de um roteiro.

Entrada:
Gratuita

Palestrante:
Marcela Godoy é escritora, roteirista e tradutora/adaptadora de Histórias em Quadrinhos. Autora dos romances O Primeiro Relato da Queda de um Demônio (Devir, Junho 2004), e Liah e o Relógio (Devir, Janeiro 2009).

Como roteirista publicou as revistas Schem-Ha Mephorash – Uma noite em Staronova (em parceria com Sam Hart, e indicada ao HQ Mix 2007 na categoria de Melhor Publicação Independente Especial) e Sete Segundos de Eternidade, ilustrada por Thiago Cruz. Participou do álbum Quebra-Queixo Technorama Volume 2 (Devir, Maio 2005) com o roteiro da HQ Virá que eu Vi, ilustrada por Julia Bax.
Participou do Projeto Cidades Ilustradas – São Paulo, da Editora Casa XXI, escrito e ilustrado por David Lloyd, contribuindo com a pesquisa fotográfica, tradução e assessoria editorial ao autor e editor do livro.

Traduziu os quatro primeiros álbuns da série Sin City, de Frank Miller, relançados pela Devir Livraria em 2004 e 2005. Também traduziu para a Pixel Media os álbuns Reino dos Malditos, Crimes Macabros, O Traça, Jingle Bella, e Cem Balas.

Em parceria com Eduardo Ferigato publicou o álbum de HQ Fractal, de 72 páginas. Este projeto foi um dos vencedores do edital promovido pela Secretaria de Estado da Cultura do Governo de São Paulo.

Visite:
http://www.oblogdamarcelagodoy.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário