quinta-feira, 21 de julho de 2011

DICA DA QUANTA: AÍDA EM QUADRINHOS

Está chegando às livrarias mais uma interessante iniciativa editorial usando a força da arte sequencial. Trata-se da Coleção Ópera em Quadrinhos, da Editora Scipione, que estreia com o álbum Aída (formato 20 x 27,5 cm, 40 páginas coloridas, R$ 24,90).

A obra do italiano Giuseppe Verdi que foi adaptada por Rosana Rios conta com a bela arte de Klayton Luz - nosso coordenador, as cores por conta da dupla de amigos e grandes profissionais, Julia Bax e o professor de Desenho e Ilustração Digital Ronaldo Barata e eu, Tainan Rocha  nas letras e balões. UFA!

Ah, e claro, não poderia deixar de lembrar que contamos com a colaboração mais do que especial do amigo Anderson Nascimento na arte da capa!

Aída é um clássico sobre o amor e a coragem de uma jovem que pode mudar o destino de duas nações. No alto Egito, duas mulheres se apaixonam pelo mesmo homem, Radamés, comandante do exército.
De um lado está a filha do Faraó, Amneris; de outro, Aída, princesa etíope transformada em escrava pelos egípcios, que tem seu sentimento correspondido por Radamés. Mas ela precisa escolher entre viver esse grande amor, e abandonar suas origens, e trair seu amado, para ajudar seu pai e o seu povo a se vingarem dos egípcios.

Ainda haverá um site no qual serão disponibilizados dados complementares sobre esse gênero musical e material para professores.

A Scipione já tem outros dois títulos previstos para esta coleção: A flauta mágica, baseado na obra de Wolfgang Amadeus Mozart, com desenhos de Sam Hart; e O guarani, de Carlos Gomes, com arte de Juliano Oliveira. Em ambos, a adaptação e o roteiro são de Rosana Rios.

Bom, é isso. Fica a dica para quem puder prestigiar nosso trabalho.
Ah! E Valeu pela nota Sidão!

Abraços e até a próxima!

Fonte: http://www.universohq.com/quadrinhos/2011/n21072011_02.cfm

Nenhum comentário:

Postar um comentário