segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Quanta na Rio Comicon



Salve!

Você, querido amigo carioca que acompanha nosso trabalho e sempre questiona e ou reinvindica uma unidade da escola em sua cidade maravilhosa, essa é a hora de aproveitar pelo menos um pouco a Quanta no grande evento Rio Comicon 2010!

Então depois de feita sua INSCRIÇÃO, claro, vá preparando as perguntas para palestras, o sketch para as oficinas ou o seu portifólio para as avaliações.

Saca só:

PROGRAMAÇÃO DE OFICINAS
ADMINISTRADAS PELA QUANTA

12 de novembro

Sam Hart
13h30 às 17h30
Narrativa em Histórias em Quadrinhos
Esta oficina oferece uma rápida abordagem sobre como contar uma história graficamente. Temas principais: controle de tempo e ritmo, construção de continuidades e seqüencialização. Uso da calha e requadro, composição de cena, página ou seqüência de páginas. Utilização de perspectiva narrativa, os planos e outros conceitos.

Danilo Beyruth
18 às 22h
Anatomia Dinâmica
A partir da figura humana, a oficina promove uma breve reflexão acerca da experimentação com estruturas, dinâmica de movimento, e suas aplicações na composição de personagens.

13 de novembro

Marcela Godoy
13h30 às 17h30
Roteiro para Histórias em Quadrinhos
Apresentação dos elementos estruturais da narração aplicados na composição de uma HQ. Criação de personagens e tramas; roteiro e narrativa. Uma aula teórico-expositiva para quem deseja escrever HQ e não sabe por onde começar.

Weberson Santiago
18 às 22h
Ilustração Editorial
Explorar as diversas possibilidades gráficas e conceitos aplicados no mercado de ilustração editorial. Saber como interpretar um texto ou livro, entender as intenções do autor a fim de traduzir tais intenções em formas visuais. Os processos que podem levar os artistas a conceberem estas idéias e como preparar e apresentar seus portfólios são, também, temas desta oficina.

14 de novembro

Marcelo Campos e Marcela Godoy
13h30 às 16h30
Quanta Apresenta
Marcelo Campos fala da Quanta Academia de Artes, apresentando seus cursos regulares e especiais, e oficializa a apresentação do projeto Quanta Apresenta, criado para ajudar novos artistas a lançarem seus projetos de HQ, bem como a lançar novos talentos por meio de projetos desenvolvidos pela própria Quanta Academia e seus colaboradores. Esta apresentação também abordará os temas de apresentação de projetos a editoras e editais, apresentando dicas para sua elaboração.

Marcelo Campos, Artur Fujita, Renato Guedes e Weberson Santiago
17 às 21h
Avaliação de Portfólios
Marcelo Campos e Renato Guedes avaliando portfólios para HQ
Artur Fujita e Weberson Santiago avaliando portfólios de Ilustração

Bom, caso você não for morador do RJ e estiver só de turista como nós, também será bem vindo, com certeza!

Mais detalhes em www.riocomicon.com.br

Até lá!

Um comentário:

  1. Anônimo4:53 PM

    Finalmente a Quanta vai participar de um evento desses.

    ResponderExcluir