terça-feira, 25 de maio de 2010

ZETZ - NOVO ÀLBUM DO QUANTA ESTÚDIO EM BREVE NAS LIVRARIAS! – Parte 1

ZETZ. Este é o título de mais um álbum produzido pelo QUANTA ESTÚDIO.

Este é um projeto antigo que agora, finalmente, está finalizado!

ZETZ é um material direcionado ao público infantil, e mostra as aventuras de uma família diferente... Comecei a criar estes personagens há muitos anos e é um prazer poder vê-los agora existindo de fato em mais uma produção da Quanta, contando com a participação de tantos artistas pra lá de talentosos...

CHRISTIANO BORGES
FERNANDO CINTRA
DAVI CALIL
AMILCAR PINNA
WEBERSON SANTIAGO
EDUARDO FERRARA
HERMES TADEU
MARCELA GODOY
E cores adicionais de:
LUCAS TOZZI
LUIZA TOZZI
BRUNO ALRIEMA
MARCELO DESIDÉRIO
VIVIAN BORGI
SUELI MENDES


Isso e mais ARTUR FUJITA, que ajudou em tudo... desde roteiro até diagramação do álbum, letras, colorização... e edição de arte!

Os ZETZ são personagens muito especiais para mim e realmente agradeço a participação de todos neste longo processo de produção deste álbum. Espero que todos os que participaram se orgulhem tanto quanto eu do resultado final.

Nosso primeiro preview foca nas histórias contadas por:
MARCELO CAMPOS, ARTUR FUJITA, EDUARDO FERRARA.
MARCELO CAMPOS, EDUARDO FERRARA e HERMES TADEU.





O traço destas HQs é de EDUARDO FERRARA, o primeiro desenhista a interpretar estes personagens. O traço do Ferrara sempre me interessou, é um trabalho estilizado, bem elaborado em termos estéticos, de linha e construção, e com uma composição fortemente influenciada pelo quadrinho de super-herói americano, com uma pitada de Mangá. Acho interessante a maneira como ele compõe as cenas, como personagens muitas vezes descentralizados, deslocados, e até entrecortados pelo requadro, acho que isso transmite uma dinâmica interessante à narrativa, dando um dinamismo bacana, como se a câmera estivesse sempre em movimento.

As cores foram feitas por vários artistas... LUCAS TOZZI, LUIZA (Lulli) TOZZI, BRUNO ALRIEMA, MARCELO DESIDÉRIO, VIVIAN BORGI, SUELI MENDES e tudo depois finalizado sob a batuta de ARTUR FUJITA. Tivemos também a participação de HERMES TADEU... um capítulo à parte. Um cara super talentoso que teve sua carreira interrompida de maneira trágica e estúpida. Este álbum é em homenagem a ele.

Fique de olho para mais previews desse álbum nos próximos posts do nosso blog!

MARCELO CAMPOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário