quarta-feira, 5 de maio de 2010

Professor da QUANTA desenhando tirinhas de futebol para a África do Sul

Você conhece os Supa Strikas? Antes que você diga não, nem se preocupe por que apesar de sermos o país do futebol, pouco se divulgou desse time fictício de fubebol criado na África do Sul em 2000.
Com uma distribuição mensal impressionante de 1.4 milhões de exemplares em 16 países, o gibi tem patrocínio de empresas como Visa, Texaco, Loctite entre outras.

Por aqui, ele passou meio desapercebido como encarte central da revista Placar, da Editora Abril, rebatizados de Super Stikas.

Constituído por um quadro de jogadores que parecem uma inusitada legião estrangeira, Supa Strikas tem aventuras dentro e fora do campo com um pique dos bons desenhos dos anos 70 que variam entre conspirações e desafios entre times rivais.
Mas não para por aí: além do gibi eles ainda tem desenho animado e tiras semanais em diversos jornais africanos.

E é aí onde eu entro. Desde março de 2010 estou desenhando essas tiras de jornal (a partir do número 393) e me divertindo pacas. Os créditos ficam com roteiros de David Stein, desenhos e arte finais minhas e as cores por Leonardo MLK. São sempre temas curtos e humorísticos envolvendo os jogadores do time.

Está sendo muito legal trabalhar com eles, pois além de ter grande liberdade com o meu traço pessoal, a Strika Entertainment, detentora dos direito dos Supas tem se mostrado um cliente extremamente agradável para trabalhar.

Para saber mais dos Supas Strikas e ver as tiras de jornal digitalizadas, acesse o site oficial deles ou a versão em português.

E para ver mais postagens de layouts inéditos dessas tiras mantenha-se ligado meu edferrara.blogspot.com.

Abração!






Eduardo Ferrara
IMAGINOS - Idéia e Arte
São Paulo - SP
edferrara.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário