terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Conheça os cursos novos da Quanta: Concept Art e Design



Salve!

Atenção navegantes do blog Quanta Coversa, essa é uma das últimas convocações que fazemos para você que deseja embarcar na Quanta!

Durante as próximas semanas, publicaremos aqui textos bem detalhados de cada um dos CURSOS ESPECIAIS que oferecemos nesse início de 2010.

Vamos lá:

CONCEPT ART ou arte conceitual é uma das formas de criação e visualização cada vez mais utilizadas na indústria de entretenimento moderna e isso inclui vídeo games, cinema, televisão e histórias em quadrinhos.

O curso tem como objetivo mostrar ao aluno as ferramentas e os processos criativos que envolvem a profissão de ilustrador conceitual. Partindo da linguagem de sketches, discussão de briefing, pesquisa de referências e adequação de design, até chegar ao rendering e acabamento final envolvendo desenho, pintura digital e software 3D e ao final do curso, a preparação de um projeto pessoal.

Este curso especial está subdivido em três módulos principais:
- Ambientes/Cenários
Naturais, Artificiais, Internos, Externos, Iluminação Diurna, Noturna, etc.

- Personagens
Humanos, Criaturas, Cartoonizados, Anatomia, Vestimentas, etc.

- Veiculos/props
Aéreos, Terrestres, Náuticos, Espaciais, Máquinas, Armas, Robôs, etc.

Com base em experiências profissionais reais, o curso foi criado especialmente para a Quanta pelo ilustrador e diretor de arte EDUARDO SCHAAL.

Admissão: Experiência previa em linguagem de desenho comprovada por portifólio. (envie o seu portifólio para quanta@quantaacademia.com)

Certificado ao final de curso Duração: um ano letivo
Carga horária: 144 hs (36 aulas) Sábados (das 14 às 18h)
Início do curso: 10/04/2010 Término do curso: 26/03/2011

Faixa etária: a partir de 15 anos
- 8 vagas por turma
- um computador por aluno - todos os computadores com tablet
- software: Photoshop e Sketch Up




Desenvolvido especialmente para a QUANTA ACADEMIA DE ARTES pelo designer RODRIGO LOUZADA, o curso DESIGN - módulo UM tem como objetivo desenvolver a linguagem visual do aluno de modo a fazê-lo conhecer tópicos necessários para criar conceitos visuais.
Neste curso o aluno terá noções de como desenvolver layouts tanto impressos como interativos de modo a transmitir uma idéia, combinando cores, fotografia e tipologia adequada à mensagem a ser transmitida. Aprenderá a interpretar a linguagem visual como se interpreta um texto, conhecendo o significado teórico das cores, formas e fontes, sendo ideal para quem deseja aprimorar o layout de revistas, cartazes, posteres, websites e outros.

Será necessário conhecimento em ferramentas como Adobe Photoshop e Adobe Illustrator para os exercícios de aula.


Certificado ao final de curso
Duração: um ano letivo

Carga horária: 108 hs (36 aulas)
Quintas-feiras (das 19 às 22h)

Início do curso: 04/03/2010

Término do curso: 02/12/2010


Faixa etária: a partir de 15 anos

- 8 vagas por turma

- um computador por aluno

- todos os computadores com tablet





A QUANTA oferece também outras opções importantes para a continuidade de desenvolvimento de seus conhecimentos técnicos em design, pintura e ilustração, são os cursos:

ILUSTRAÇÃO
ILUSTRAÇÃO DIGITAL

ILUSTRAÇÃO DIGITAL - Módulo DOIS
TÉCNICAS DE PINTURA
HISTÓRIAS EM QUADRINHOS

Se você esperava pela oportunidade de ampliar ainda mais os seus conhecimentos e se tornar um profissional completo, então faça já a sua matrícula!

Abraços e até mais!
TAINAN ROCHA


Um comentário:

  1. Anônimo3:03 PM

    Voces esqueceram de colocar no menu "conheça tambem" o link para o portifolio da quanta no picassa, para quem não conhece fica mais facil a localização... valeu!

    ResponderExcluir