terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Povo da Quanta - por André Toma


O excepcional ilustrador e parceiro aqui da QUANTA, ANDRÉ TOMA, produziu, há algum tempo, essa pérola gráfica com personagens importantes da história de nossa Academia e Estúdio... Figuras de várias épocas e fases... Muito engraçado ver essa imagem! Parece um daqueles vitrais onde a gente vê a história se desenrolando, tendo segmento, cronologia... E acho engraçado ver todo mundo fazendo parte e sendo – ao mesmo tempo – essa história. Parece que a gente está mesmo contando alguma coisa, fazendo parte de alguma coisa, de um esforço... De uma idéia. É claro que falta a imagem de muita gente nesse painel, pessoas muito, muito importantes pra toda essa história, mas eu sinto que todas elas estão ali, as que já foram e as que estão aqui, agora, trabalhando e lutando pra realizar essa(s) idéia(s) maluca(s) que eu vivo tendo aqui. Não é fácil... Muitas vezes a gente tem que mudar, adaptar... Criar novas maneiras de se chegar onde queremos. Algumas vezes idéias não dão tão certo... Outras vezes dão certo de mais! Como tudo na vida, as coisas são elásticas, fluidas... É assim que eu vejo e tento manter as coisas aqui. Nada é engessado, fixo, duro. Eu sempre vejo possibilidades e tento moldar da maneira que dá.

De qualquer maneira, aprendo e aprendi muito com todas as pessoas que estão ou estiveram aqui. E agradeço a todas elas!

O trabalho do Toma captou isso. Todos estes aprendizados.

Um grande abraço Mr. Toma!!!! E muito, muito, muito obrigado pela homenagem!!! Saiba que você também faz parte dessa família!

MARCELO CAMPOS

Um comentário: