Banners

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

CONHEÇA OS NOVOS CURSOS DA QUANTA EM 2010!

- CONCEPT ART com Eduardo Schaal!
- DESIGN com Rodrigo Louzada!
- ILUSTRAÇÃO DIGITAL - Módulo DOIS com Artur Fujita!
- ANIMAÇÃO EM FLASH com Jefferson Costa!
- ARTE PARA CRIANÇAS com Alexander Santos!
- CURSO DE VIOLÃO - Módulo UM - INICIAÇÃO com Marcio Guedes!

CONFIRA AS INFORMAÇÕES INICIAIS DESTES NOVOS CURSOS:

Clique na imagem para ampliá-la- CONCEPT ART com Eduardo Schaal!
CONCEPT ART ou arte conceitual é uma das formas de criação e visualização cada vez mais utilizadas na indústria de entretenimento moderna e isso inclui vídeo games, cinema, televisão e histórias em quadrinhos.

O curso tem como objetivo mostrar ao aluno as ferramentas e os processos criativos que envolvem a profissão de ilustrador conceitual. Partindo da linguagem de sketches, discussão de briefing, pesquisa de referências e adequação de design, até chegar ao rendering e acabamento final envolvendo desenho, pintura digital e software 3D e ao final do curso, a preparação de um projeto pessoal.”

Eduardo Schaal
CGI Art Director

O Curso CONCEPT ART está dividido em três módulos:
- Ambientes/Cenários
Naturais, Artificiais, Internos, Externos, Iluminação Diurna, Noturna, etc.

- Personagens / Criaturas /Vestimentas
Humanos, Criaturas, Cartoonizados, Anatomia, Vestimentas, etc.

-Veiculos/props
Aéreos, Terrestres, Nauticos, Espaciais, Máquinas, Armas, Robôs, etc.

Com base em experiências profissionais reais, o curso foi criado especialmente para a QUANTA ACADEMIA DE ARTES pelo Ilustrador e Diretor de Arte EDUARDO SCHAAL .

Schaal tem mais de 20 anos de carreira na área de entretenimento, tendo produzido trabalhos premiados para clientes no Brasil, EUA, Inglaterra, Rússia, Emirados Árabes e Filipinas e tendo recebido prêmios em publicações internacionais especializadas em arte digital. Nos últimos 11 anos foi diretor de arte e ilustrador de estúdios renomados como a Fábrica de Quadrinhos, Trattoria Filmes e 422 South em Bristol na Inglaterra, nesse último, foi responsável pela concepção visual e efeitos digitais em documentários para NatGeo, BBC, Discovery e History Channel.

Como professor, tem larga experiência didática, tendo ministrado cursos, workshops e palestras em escolas de arte e eventos de design e computação gráfica. Dentre seus ex-alunos destacam-se profissionais como ANDRÉ TOMA , DAVI CALIL e WEBERSON SANTIAGO .

ADMISSÃO:
Experiência previa em linguagem de desenho comprovada por portifólio.


Clique na imagem para ampliá-la- DESIGN – módulo UM com Rodrigo Louzada!
“O objetivo deste curso é trabalhar a linguagem visual do aluno de modo a fazê-lo conhecer tópicos necessários para criar conceitos visuais. Neste curso o aluno terá noções de como desenvolver layouts tanto impressos como interativos de modo a transmitir uma idéia, combinando cores, fotografia e tipologia adequada a mensagem a ser transmitida. Aprenderá a interpretar a linguagem visual como se interpreta um texto, conhecendo o significado teórico das cores, formas e fontes, sendo ideal para quem deseja aprimorar o layout de revistas, cartazes, posters, websites e outros.”

Rodrigo Louzada
DESIGNER

ADMISSÃO:
Será necessário conhecimento em ferramentas como Adobe Photoshop e Adobe Illustrator para os exercícios de aula.

Este curso foi criado com exclusividade para a QUANTA ACADEMIA DE ARTES pelo designer diretor de arte RODRIGO LOUZADA.

Rodrigo é formado em design gráfico e tem mais de 10 anos de experiência em design para Web, e em seu currículo estão empresas como Google Brasil, Vivo, Telefonica,Coca-cola entre outras, desenvolvendo conceitos criativos para websites e outros projetos interativos.

Já teve um de seus textos publicados na Revista Computer Arts Brasil e mantém um blog sobre tendências e acontecimentos do design e atualmente é Diretor de Arte em uma agência digital.

INFORMAÇÕES DETALHADAS EM BREVE!


Clique na imagem para ampliá-la- ARTE PARA CRIANÇAS – módulo UM com Alexander Santos!
Este novo curso da QUANTA ACADEMIA DE ARTES pretende atender crianças de 08 a 12 anos, auxiliando-as em seus primeiros passos no conhecimento da arte do Desenho, Técnicas de Pintura, Ilustração e Histórias em Quadrinhos, trabalhando principalmente sua criatividade e expressividade nata, e apresentando, também, um painel sobre história da arte e seus principais movimentos.

Com duração de apenas QUATRO MESES, com uma aula por semana – QUARTAS-FEIRAS das 9 às 11h (período da manhã) e 15 às 17h (período da tarde) –, este curso foi criado especialmente para a QUANTA ACADEMIA DE ARTES pelo ilustrador da Revista RECREIO ALEXANDER SANTOS!

INFORMAÇÕES DETALHADAS EM BREVE!


Clique na imagem para ampliá-la- ANIMAÇÃO EM FLASH com Jefferson Costa!
O aluno a conhecerá as principais ferramentas do programa Flash, usado atualmente para produção de várias séries animadas conhecidas, como Mansão Foster e muitas outras. Através de exercícios práticos ele vai desde a produção de ciclos de animação e storyboard até métodos de criação de personagens, passando também pelas principais técnicas de animação: Animação 2D tradicional/FullAnimation/Paperless/Quadro a Quadro; Cut-out/Recorte; Animação Limitada; todos aplicados ao Flash.

Este curso foi criado especialmente para a QUANTA ACADEMIA DE ARTES pelo animador e ilustrador JEFFERSON COSTA, que tem em seu currículo animações da MTV como Mega-Liga de Vjs Paladinos, Fudêncio Rockstarghost, The Jorges e Infortúnio.

INFORMAÇÕES DETALHADAS AQUI!


Clique na imagem para ampliá-la- ILUSTRAÇÃO DIGITAL – módulo DOIS com Artur Fujita!
Seqüência do curso ILUSTRAÇÃO DIGITAL (I.D) da QUANTA ACADEMIA DE ARTES, apenas alunos que já tiverem cursado o I.D poderão ingressar nesse curso especial, focado na busca e no apuro técnico e de uma Linguagem Gráfica própria do aluno.

Este curso foi criado especialmente para a QUANTA ACADEMIA DE ARTES pelo ilustrador e colorista da Marvel Comics ARTUR FUJITA!

INFORMAÇÕES DETALHADAS AQUI!


Clique na imagem para ampliá-la- CURSO DE VIOLÃO – Módulo UM – INICIAÇÃO com Marcio Guedes
Acordes, técnicas, escalas, leitura musical, posturas, pentagramas, leituras rítmicas, violão de acompanhamento, violão solo, ampliação de repertório, digitação de escalas, praticas de criação e improvisação... Estes são apenas alguns tópicos explorados por MARCIO GUEDES neste novo curso da QUANTA! Com o objetivo de apresentar os alunos ao repertório popular e erudito, o curso VIOLÃO – módulo UM – INICIAÇÃO, pretende também trabalhar os elementos que estruturam a linguagem musical!

INFORMAÇÕES DETALHADAS AQUI!


CONFIRA TAMBÉM OUTROS CURSOS PARA 2010:
- TÉCNICAS DE ESCRITA E COMPOSIÇÃO PARA LITERATURA com MARCELA GODOY.
- MODELAGEM EM CLAY com WESLEY IGUTI.
- ROTEIRO com OCTAVIO CARIELLO.
- HISTÓRIAS EM QUADRINHOS AVANÇADO com MARCELO CAMPOS.


APROVEITE E MATRICULE-SE TAMBÉM EM NOSSOS CURSOS REGULARES:
- DESENHO!
- TÉCNICAS DE PINTURA!
- ILUSTRAÇÃO!
- HISTÓRIAS EM QUADRINHOS!
- ILUSTRAÇÃO DIGITAL! <b>

Conheça mais sobre nossos PROFESSORES, AQUI!
FAÇA PARTE DA QUANTA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário