quinta-feira, 19 de novembro de 2009

IVAN REIS e ADRIANA MELO - DOIS SUPER ARTISTAS DAS HQs NORTE-AMERICANAS DESENHANDO AO VIVO NA QUANTA!



Arte:Ivan Reis




arte: Adriana Melo





No dia 10 de OUTUBRO deste ano, a desenhista ADRIANA MELO e o ilustrador FELIPE MASSAFERA estiveram aqui na Unidade SÃO PAULO da QUANTA, desenhando ao vivo e respondendo perguntas dos fãs... Agora, o evento vai se repetir, com ADRIANA MELO convidando nada mais, nada menos que IVAN REIS, considerado um dos maiores e mais populares desenhistas de HQs de Super-Heróis do mundo!

A brincadeira vai rolar no dia 12 de DEZEMBRO, a partir das 14h (também conhecido como duas horas da tarde), e o evento é gratuito! Portanto é só chegar aqui para poder ver esses dois super artistas das HQs de super-heróis do mercado norte-americano desenhando ao vivo, e conversando com você!

Ivan Reis vai desenhar a personagem TEMPESTADE (X-Men) para presentear a Adriana e ela vai finalizar o personagem CONAN para Ivan!

Saiba mais sobre estes artistas nas bios abaixo:

ADRIANA MELO
É paulista e quando pequena era comum brincar mais com papéis e lápis do que bonecas. Por isso não era de se estranhar que quando perguntada sobre o que faria quando crescesse, a resposta fosse sempre a mesma: desenhista de HQ. Aos 17 anos, sabendo pelo jornal que haveria uma palestra com 2 desenhistas que trabalhavam para o mercado americano de quadrinhos: Roger Cruz e Marcelo Campos, preparou um mini portfólio com seus desenhos. Roger e Marcelo gostaram do trabalho dela e passaram o contato da Art & Comics. Foi dessa forma que após 6 meses de treinamento diário, surgiu a primeira revista: Homem de Ferro. Adriana trabalhou também em títulos como Quarteto Fantástico, Surfista Prateado, RTX- RED ROCK, Star Wars Empire, Rose & Thorn, Birds of Prey(capas), Emma Frost, Witchblade, Witchblade X Justiceiro, Sinestro Corps Special: Parallax, Miss Marvel, e agora a minissérie da personagem Jackpot.

IVAN REIS
Ilustra histórias em quadrinhos desde os 14 anos de idade. Trabalhou durante três anos nos estúdios Maurício de Sousa, de onde saiu para se tornar um dos mais conhecidos desenhistas brasileiros em editoras norte-americanas. Um de seus primeiros trabalhos foi para a Dark Horse no título Ghost.

Durante os 12 anos no mercado de comics de super-heróis, Ivan passou por diversas editoras e títulos, entre eles Lady Death, da Chaos Comics!, e outros para a Crossgen. Na Marvel Comics, seu traço pode ser apreciado nas revistas Defenders, She Hulk, Avengers, Captain Marvel e na minissérie do Vision. Atualmente, trabalhando para DC Comics, Ivan chamou definitivamente a atenção do público para seu traço em Titans&Outsiders, Superman, Rann/Thanagar War, Infinit Crisis e mais recentemente na série Green Lantern.

Seu talento tem acumulado diversos prêmios desde então:
- Duas vezes vencedor no Wizard Fans Awards, melhor one-shot com Countdown to Infinit Crisis 2006, melhor minissérie com Infinit Crisis
- Eleito o melhor desenhista de super-heróis em 2007 pelos profissionais da revista Wizard.
- Melhor revista mensal com Lanterna Verde pela Wizard em 2008.
- Melhor revista mensal com Lanterna Verde no Scream Awards 2009 de melhor revista mensal.

Um evento IMPERDÍVEL!

E não esqueça, IVAN REIS estará também ministrando uma PALESTRA nos CURSOS DE FÉRIAS da QUANTA! Confira as informações sobre esta PALESTRA AQUI!

E se você quiser conhecer todos os nossos outros CURSOS nas FÉRIAS DE JANEIRO 2010, clique AQUI!

Dê uma conferida abaixo no resultado da brincadeira que ADRIANA MELO e FELIPE MASSAFERA fizeram aqui na QUANTA no dia 10 de Outubro! Veja a personagem ZATANNA que Massafera finalizou para Adriana, e o personagem GAMBIT que Massafera fez para Adriana!


Arte: Felipe Massafera



Arte: Adriana Melo


MARCELO CAMPOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário