segunda-feira, 26 de outubro de 2009

FILMES X-MEN! – X-MEN 4, X-MEN – FIRST CLASS,WOLVERINE, NOVOS MUTANTES e DEADPOOL – parte Um

Inspirados pela boa repercussão dos filmes da MARVEL STUDIOS, e agora ainda mais pela possível associação do grupo MARVEL à DISNEY, a TWENTY CENTURY FOX, que ainda possui a concessão de produção do universo mutante para a telona, começa a se mexer pesado para voltar a explorar essa franquia.

A idéia de interligar personagens, conceitos e plots de um filme para o outro, dentro desse universo também parece ter agradado à FOX, que recentemente anunciou que pretende utilizar a mesma estratégia dos filmes da MARVEL STUDIOS, que é linkar os personagens HOMEM-DE-FERRO, HULK, CAPTÃO AMERICA e THOR em seus filmes solos, até finalmente reuni-los na superprodução VINGADORES, e explorar desdobramentos de continuidades das histórias dos pupilos de Charles Xavier através dos vários filmes que pretendem produzir.

O jovem Jason, ou Mestre Mental, em X-Men Origens - Wolverine Jason Striker, ou Mestre Mental, em X-Men 2Há pouco tempo tivemos a produção X-MEN ORIGENS – WOLVERINE nas telonas, apresentando não apenas novos personagens do universo mutante, mas também pequenas células de origens de outros personagens, principalmente Ciclope, revelando como ele foi encontrado pelo líder dos X-MEN e levado à mansão X. Este roteiro complementa também informações passadas no segundo filme dos X-MEN, mostrando os personagens Willian Stryker e uma aparição breve de seu filho Jason (o Mestre-Mental) ainda criança. Apresenta também um suposto estágio inicial de mutação de Victor Creed (o Dente-de-Sabre), e revela seu parentesco com Logan, ou James Howlett – o Wolverine.

General William Striker em X-Men Origens - Wolverine O General William Striker em X-Men 2O planejamento da FOX em relação à interligação de personagens e plots do universo X-MEN têm a pretensão de chamar tanta atenção e criar tanta ansiedade nos fãs quanto as produções da MARVEL STUDIOS em relação ao universo VINGADORES. E isso começa com o filme X-MEN – FIRST CLASS. Eis algumas idéias que andam rolando por aí...

Em FIRST CLASS, a idéia geral é explorar alguns plots importantes que foram construídos através dos filmes que já foram produzidos.

Os conceitos mais importantes são:

- O filme iniciaria com a chegada de Ciclope, Emma Frost – a futura Rainha Branca –, Toad e Banshee, entre outros à mansão X, logo após seu resgate mostrado em X-MEN ORIGENS - WOLVERINE, e encontrando lá Jean Grey, Tempestade, Fera, e Forge.

O jovem Scott Summers e futuro Ciclope em X-Men Origens - Wolverine Emma Frost em X-Men Origens - Wolverine Toad ainda jovem em X-Men Origens - Wolverine Banshee amordaçado em X-Men Origens - Wolverine


Charles Xavier e Erik Lensher em X-Men 3 – O Confronto Final- Neste ponto da história, Charles Xavier e Erik LansherrMagneto – ainda são parceiros e dividem basicamente os mesmos sonhos em relação ao futuro da raça mutante. Durante o filme, eles estariam finalizando a construção da versão definitiva da máquina Cérebro, auxiliados por Fera e Forge. Mas teria sido com a ajuda da primeira versão dessa máquina que eles teriam encontrado Ciclope, Emma e os outros mutantes na “Ilha” no filme WOLVERINE. Outra máquina estaria sendo projetada por Lansherr; o mesmo re-estruturador celular visto em X-MEN 1: a tal máquina que transformava humanos em mutantes.

Jean Grey, a futura Fênix, ainda menina, em X-Men 3 – O Confronto Final- FIRST CLASS mostraria a preocupação do Professor X em relação a Jean Grey e a maneira como ele tenta soterrar psiquicamente a personalidade Fênix (este plot foi desenvolvido no film X-MEN 3). Essa decisão, e a maneira como Xavier conduz isso, além de suas implicações morais são pontos de discordância entre o líder dos X-MEN e Magneto, o futuro líder da IRMANDADE MUTANTE.

O mutante Forge na animação Wolverine e os X-Men- Haveria também um triangulo amoroso entre Ciclope, Emma e Jean Grey, e também o envolvimento romântico entre Tempestade e Forge.

- Basicamente este primeiro filme contaria o rompimento entre o Professor X e Magneto, e o surgimento da primeira versão da IRMANDADE, formada pela Rainha Branca, Toad e Dente-de-Sabre.

A versão mais ‘humana’ de Dentes-de-Sabre de X-Men Origens - Wolverine- Dente-de-Sabre, por sua vez, teria um papel importante na trama, seria durante essa história que ele “evoluiria” para sua forma vista no filme X-MEN 1, e esta evolução seria provocada justamente pela máquina de re-estruturação celular vista também no primeiro filme dos mutantes. Aparentemente Victor Creed estaria sofrendo de algum tipo de doença mutante, algo que o estaria matando aos poucos, algo relacionado a uma necessidade genética desse mutante em fazê-lo evoluir, e a única forma de salva-lo seria utilizando essa máquina desbloqueando essa evolução.

Ao que parece, a própria exploração do personagem Erik Lansherr nesse filme já resolveria o “problema” da necessidade de produzir um filme solo deste personagem, o que aconteceria em X-MEN ORIGINS – MAGNETO.

As continuidades proposta por esta versão cinematográfica da saga mutante seriam estendidas aos filmes X-MEN 4 e NEW MUTANTS.


3 comentários:

  1. Anônimo9:43 PM

    Repete comigo: é Charles Xavier!

    ResponderExcluir
  2. Charles Xavier!
    Charles Xavier!
    Charles Xavier!
    Charles Xavier!
    Charles Xavier!
    Charles Xavier!

    ResponderExcluir
  3. Putz meu, vim ler isso só agora, mas achei muito interessante.

    ResponderExcluir