quarta-feira, 7 de outubro de 2009

IVAN BRANDON no Brasil pela QUANTA - Porto Alegre

Buenas! Hoje temos uma dica pra quem estará de passagem por Porto Alegre e claro, pra quem já é de lá!

A Quanta Academia de Artes - unidade Porto Alegre e o Pop Art Studio (ambos do camarada Rafael Albuquerque) em parceria com a Uniritter, trazem ao Brasil o escritor norte americano IVAN BRANDON!

Abaixo você pode conferir um release de como será o evento.

Aproveite!

TAINAN ROCHA


Clique na imagem para ampliá-la"O Profissional vai falar sobre a situação atual do mercado de quadrinhos nos Estados Unidos e sobre as possibilidades de inserção neste mercado. O encontro ocorre no dia 14 de outubro, às 18h, no Auditório D do campus Porto Alegre do UniRitter.

Um dos profissionais mais aclamados do mundo dos quadrinhos vai estar no UniRitter. Ivan Brandon, roteirista da Marvel e da DC Comics, fala sobre o mercado de quadrinhos nos Estados Unidos e as possibilidades de inserção neste mercado no dia 14 de outubro, quarta-feira, às 18h, no Auditório D do campus Porto Alegre do Centro Universitário (Rua Orfanotrófio, 555 - Alto Teresópolis, fone (51) 3230-3333). A entrada é franca.

Brandon vai falar sobre o mercado e o posicionamento das grandes editoras americanas a partir das frentes de trabalho abertas pela internet e dará exemplos de ilustradores, residentes no Brasil, que já participam ativamente deste mercado. A palestra será ministrada em inglês ou espanhol e terá tradução imediata (não simultânea), com a duração de duas horas. Após a palestra será aberto o debate para perguntas e breve apresentação de portfólios dos alunos interessados.

Quem é IVAN BRANDON

Nascido em 1976 em Nova York, Ivan Brandon é descendente de imigrantes cubanos. Ele suportou “toda a sorte de trabalhos horríveis” e hoje escreve para diversos meios de entretenimento, entre eles televisão, animação, cinema e videogames. Ele é mais conhecido por seu trabalho no mercado americano de histórias em quadrinhos e já teve histórias ilustradas por Michael Avon Oeming, Andy MacDonald, Eduardo Risso, Gene Ha, Alex Maleev, Niko Henrichon, Eric Canete, Rafael Albuquerque, Mike Hawthorne e Goran Parlov. Ivan já concorreu ao prêmio Eisner, em 2008, pela antologia “24Seven”, e tem trabalhado para as principais editoras americanas, em projetos como “Viking” (Image), “Secret Invasion: Home Invasion” (Marvel) e “Final Crisis Aftermath: Escape” (DC Comics)."

SERVIÇO

Mercado Americano de Quadrinhos - Palestra com Ivan Brandon, roteirista da Marvel e DC Comics
Data:
14 de outubro, quarta-feira
Horário: 18h às 20h
Ministrante: Ivan Brandon - Roteirista da Marvel e DC Comics
Local: UniRitter - Campus Porto Alegre - Auditório D - Rua Orfanotrófio, 555 - Alto Teresópolis

Mais informações com a Faculdade de Design, pelo e-mail design@uniritter.edu.br ou pelo telefone (51) 3027-7302.


fonte: http://www.uniritter.edu.br/index.php?noticia=798 (Por Andréa Lopes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário