quinta-feira, 26 de março de 2009

O Pinóquio Atômico

Tetsuwan Atomu (Poderoso Átomo), vulgo Astro Boy, deu origem à indústria de animação japonesa em 1963, e até hoje é a obra mais conhecida de Ozamu Tezuka, o patriarca do mangá e anime tradicionais. Sem exagero, o cara criou mais de 150.000 páginas de mangá (onde Astro Boy surgiu, em 1952) e dezenas de animações, inclusive Kimba the White Lion, chupinhado descaradamente pela Disney em O Rei Leão.
Mega Man, de uma série infindável de games da Capcom, é outra chupinhação descarada, mas também muito legal.

Quarenta e seis anos depois de ganhar vida nas telas nipônicas Astro Boy ressurge como uma animação inteiramente em CG. A direção é do semi-desconhecido David Bowers, que já capitaneou a insossa animação Por Água Abaixo.

O elenco de dubladores traz Freddie Highmore como Astro Boy e Nicolas Cage como seu criador, Dr. Tenma, além de Kristen Bell, Bill Nighy, Donald Sutherland, Eugene Levy e Nathan Lane.

A história é familiar pra qualquer um que já ouviu falar de Pinóquio, mas se passa num mundo futurista e aventuresco. O genial e excêntrico Dr. Tenma cria Astro Boy numa tentativa infrutífera de preencher a lacuna deixada por seu filho perdido. O rejeitado e superpoderoso robozinho parte em busca de seu lugar no mundo, e acaba se tornando o herói de Metro City.

Confira o recente trailer e, logo abaixo, o teaser (nem tão recente assim).

Trailer

Teaser


Postado por Paulo.
Fonte: Trailer Addict, IMDb

Nenhum comentário:

Postar um comentário