quarta-feira, 12 de março de 2008

QUANTOON APRESENTA: CRASH TEST-MAN


Tudo corria normalmente numa instalação de testes automobilísticos na cidade de Centrópolis quando um bandido, fugindo da polícia com um poderoso isótopo radioativo, deixa o objeto dentro de um inofensivo boneco de testes. Na manhã seguinte, o mesmo boneco é utilizado num teste e, com o impacto do automóvel na parede de contenção, algo inesperado aconteceu. Fluxos de energia foram abruptamente liberados do isótopo, provocando uma explosão fulminante que destruiu toda a instalação. Porém, além de causar a intensa destruição, a energia desconhecida do objeto nuclear concedeu vida e consciência ao boneco, um acontecimento fantástico!

A primeira reação do boneco de testes vivo foi se voltar contra a humanidade, julgando as pessoas culpadas de terem lhe usado nesses testes, que ele julgou serem de caráter abusivo. Sendo assim, começou a cometer atos de vandalismo pela cidade, atacando os carros nas ruas para que seus ocupantes sofressem injúrias semelhantes aos testes aos quais era submetido enquanto era um ser inanimado. Os acidentes foram causados até ele se dar conta de seu erro quando um carro desgovernado em decorrência de seus atos vingativos foi de encontro a uma loja de roupas, destroçando toda a fachada do estabelecimento. Por conseqüência, desmembrou diversos manequins que ali estavam dispostos e levando os ocupantes do veículo à morte.

Quando se viu naqueles manequins destruídos e olhou as mortes que causou, percebeu o valor da vida em todos os níveis. Nesse momento, tomou a mais importante decisão de sua recém-adquirida vida: a de iniciar uma nobre jornada para defender a paz e a justiça, tentar dar um sentido único a sua existência, redimindo-se de seus crimes e lutando incessantemente pelo bem da humanidade.

Surge então um novo Super-Herói: Crash Test-Man!

Crash Test-Man criado por Waldomiro Vitorino e André Valle.
Roteiro e Arte: Waldomiro Vitorino

Clique na imagem para ampliar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário