segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Lançamento do albúm de MARCELO CAMPOS

LANÇAMENTO DE "TALVEZ ISSO" DE MARCELO CAMPOS

Nesta sexta feira dia 26/10 apartir das 19:00
Na Fnac Pinheiros - 3º andar

Marcelo Campos, diretor da Quanta Academia de Artes, estará lançando seu albúm, "TALVEZ ISSO" pela editora CASA 21. Após o lançamento rolará um pocket show da banda PALMIROS dos ilustradores Thiago Cruz e Tainan Rocha.

"Trabalho com histórias em quadrinhos desde 1984. Sempre fui interessado por histórias em quadrinhos, mas este tipo de forma de expressão nunca foi uma grande paixão, pelo menos não como a grande maioria dos artistas com quem tenho contato que trabalham nesta área. Meu interesse por quadrinhos sempre foi mais relacionado a um tipo de curiosidade sobre as ferramentas de linguagem que esta mídia oferece, sempre achei a narrativa de quadrinhos muito interessante.
Durante todos estes anos trabalhei com outras formas de narrativa gráfica – animação, storyboard e ilustração editorial e publicitária –, mas acabei ficando mais conhecido pelos meus trabalhos com quadrinhos, principalmente por ter sido o primeiro brasileiro a publicar no mercado norte-americano de comics, o primeiro a entrar em uma grande editora e o primeiro a ser o desenhista oficial de um grande título... O que sempre achei muito curioso, já que esta nunca havia sido minha pretensão, e muito porque este tipo de trabalho nunca mostrou quem eu era e quais minhas influências. Nenhum de meus trabalhos jamais mostrou como eu era e o que eu pensava. Sempre fui muito influenciado por assuntos como filosofia, mitologia, religião, psicologia...
As tiras reunidas no álbum Talvez isso... , foram produzidas pela minha necessidade de falar sobre a forma como vejo as coisas... Sentimentos e impressões que tenho sobre a vida, as pessoas e a maneira como levamos nossa existência aqui. Foi um processo estranho; todas as tiras saíram com muita facilidade, mesmo tendo sido baseadas em situações, vivências e conclusões muito complicadas pelas quais passei em minha vida e acabei falando, não literalmente sobre elas, mas sobre como elas atuaram em mim... Precisava entender como eu pensava, como traduzia em mim o que todas estas vivências me traziam e como eu reagia à vida e às situações que elas apresentam... Como a maneira como vejo a vida influi em minhas percepções, decisões e conseqüências. As tiras me ajudaram a entender como sou e talvez como somos.

SOBRE O ÁLBUM
Este é um álbum preto & branco, no formato 10,0 cm X 21,0, e traz uma coletânea de tiras, totalizando 70, produzidas entre novembro de 2006 à junho de 2007 e que inicialmente foram publicadas no blog http://www.talvezisso.blogspot.com/ .

Marcelo Campos "


O evento é sujeito à distribuição de senhas 1 hora antes.
Fique atento também para o HQ O QUÊ? na Fnac Pinheiros sábado dia 27.A tarde toda a quanta estará lá promovendo Palestras, pintura na madeira, e Bate-Papos com Renato Guedes, Greg Tochini e outros!


Vitor Akeda

Nenhum comentário:

Postar um comentário