quarta-feira, 24 de outubro de 2007

HQ O QUÊ?


QUANTA ACADEMIA DE ARTES NA FNAC
Sábado 27/10/2007 as 10:00
Fnac Pinheiros - Fórum de eventos - 3º andar
Av. Pedroso de Moraes, 858 - Pinheiros

A QUANTA estará a tarde inteira deste sábado promovendo bate-papos e outras atividades no evento HQ O QUÊ? da FNAC PINHEIROS.
Confira a programação:


10:00
Abertura do Evento. É uma oportundiade para você que não conhece a QUANTA de conversar com os professores e profissionais e ficar um pouco mais por dentro do que é esta escola.

11:00 (1º sessão 11h às 14h / 2º sessão 14h às 17h)
Pintura na madeira. Davi Calil, Amanda Grazini, Sabrina Eras, Weberson Santiago, Amilcar Pina e outros estarão pintando painéis ao vivo com técnicas diversas para quem quiser conferir o processo de trabalho de cada um. Confira aqui como foi a pintura na madeira nas Belas Artes.

13:00 às 16:00
Aula Aberta de Histórias em Quadrinhos com Julia Bax (X-MEN First Class). O público da Fnac poderá conferir como são e qual o conteúdo e metodologia das aulas de quadrinhos da Quanta Academia de Artes. Poderá também tirar dúvidas com os professores.

18:00 às 19:00
Bate-Papo sobre narrativa. Marcelo Campos estará conversando sobre as características que diferenciam as histórias em quadrinhos das demais mídias. Apresentará uma base desta estrutura de linguagem, seus símbolos gráficos e um pouco da evolução do que chamamos sintaxe.
Sujeito à distribuição de senhas 1 hora antes do evento.

20:00 às 21:00
Desenhistas brasileiros no EUA. Renato Guedes (Smallville/Superman) , Sam Hart (Starship Troopers/Robin Hood) e Greg Tocchini (Thor/Lanterna Verde) estarão dividindo suas experiências sobre a trajetória de ingressar no competitivo mercado norte-americano de quadrinhos, desde a dificuldade inicial ao reconhecimento do público e de editoras de grande porte.
Sujeito à distribuição de senhas 1 hora antes do evento.


Não perca esta oportunidade de conhecer mais sobre este universo, esperamos vocês!

Vitor Akeda

2 comentários:

  1. Oi Marcelo! Valew pela visita lá no blog, e pelo coment!
    Eu faço 3 tiras por semana. Nao estou sentindo dificuldades por enquanto, e acho q ainda vai melhorar qndo eu tiver mais tempo livre, pois eu estou fazendo uma monografia ao mesmo tempo =P
    Elas sao publicadas no Jornal Cinform.

    Obrigado pelo convite do evento, mas infelizmente eu nao estou em Sao Paulo...=(. Quando eu for ai denovo, prometo dar uma passada na Quanta

    abracao

    ResponderExcluir
  2. Mas vocês estão ficando cada vez mais sei lá, qual a palavra? Chiq-di-úrtimu!!!! Muito bom, mais mais mais!

    ResponderExcluir