quarta-feira, 6 de junho de 2007

Não tema, com sketchbook não há problema.

Olá amigos... que saudades de vocês...

Nesta véspera de feriado iremos invadir o sketchbook de um ex-aluno e amigo da Quanta Academia de Artes... Jorge Otavio Zugliani, o “Jozz”.

Jozz que se formou em Design Gráfico no Mackenzie já irá publicar pela editora Devir seu projeto de conclusão de curso (que é uma historia em quadrinhos muito bacana).

Avisaremos quando o álbum estiver pronto, mas o motivo do post de hoje não é chamar a atenção para o trabalho do Jozz e sim para um coadjuvante na vida de muitos desenhistas que é o sketchboook ou “cadernos de esboços”. Por trás de muitas pinturas, ilustrações, páginas de quadrinhos e charges existe quase sempre um esboço... e muitas vezes este esboço foi feito de uma forma improvisada e despreocupada no bom e velho sketchbook.

O sketchbook serve muito bem para inúmeras funções (quem tem um sempre a mão sabe disso), além de um ótimo espaço para anotar e esboçar idéias (aquelas que você tem no ônibus indo para o trabalho ou na mesa de bar conversando com os amigos), ele serve também para fazer desenhos de observação e também para colecionar esboços de outros amigos desenhistas (entre outras coisas).

Mas o legal mesmo é a liberdade que este simples “caderninho” concede ao seu dono... de fazer o que quiser, na hora que quiser, do jeito que quiser... e se não ficar legal.. tudo bem, é só um esboço mesmo.

É isso meus amigos,

Nos vemos na sexta feira...

Atenciosamente,







Um comentário:

  1. AAAAAAHHH!!!!
    Q sketchbook mais legaaaalll!!!! :D
    bjaaaum
    saudades de todos

    ResponderExcluir