segunda-feira, 21 de maio de 2007

Weberson - "The Son of the Web"

Olá meus amigos,

Como vão?

Apresentamos hoje os trabalhos de Weberson Santiago...

atenciosamente,

O Aborígine

Nas palavras do próprio artista:


Tem mais ilustrações minhas na Rolling Stone. Chegou ontem nas bancas e tem o Darth Vader na capa, super luxo! Desta vez eu não recebi o texto na íntegra, recebi apenas um resumo porque o texto final ainda estava sendo feito. A matéria é sobre como são feitas as nossas leis. "Quanto menos o povo souber como são feitas as leis e as salsichas, mais domirá tranquilo", disse Otto von Bismarck. Pensando nisso e na sugestão da Grazi, a diretora de arte, eu desenhei o Congresso como se fosse uma grande máquina de distorção, os projetos de lei entram de uma maneira e sai completamente diferente.

Desta vez o prazo foi bom, fiz as duas ilustrações principais em quase dois dias. Mas depois me ligaram e pediram mais uma ou duas ilustrações pequenas. Como estava dando aula o dia inteiro não teria tempo pra fazer isso em casa, na prancheta, no aconchego do lar. Aliás quase nunca faço isso. Ando sempre com meu caderninho sujo e desbotado. Desenhei dentro do trem, na volta pra casa. Quando cheguei passei pro Photoshop e mandei cor. Fim.

Desenhar no trem tem um grande problema; as pessoas te encoxam. Até aí tudo bem, é gostoso. O problema é que eles nunca ligam no dia seguinte. Fico "p" da vida com isso!

Weberson Santiago.






2 comentários:

  1. Ai Seu Webson,

    ve se aparece na nossa escolinha aos sabados para contar suas anedotas e mostrar mais outros belos trabalhos.

    Abs

    ResponderExcluir
  2. Weberson virou sinonimo de piadas ruins (apesar das boas).
    Mas, tambem virou referencia quando se fala em determinação, talento e pessoa que merece um abraço.
    E, é meu amigo e de todos.
    Santa paciencia nossa e sua hein, Weberson?
    Parabens pelo sucesso, meu amigo.
    Roger

    ResponderExcluir