terça-feira, 27 de março de 2007

VAGAS ABERTAS PARA O CURSO ESPECIALIZADO EM SUPER-HERÓIS ART&COMICS – QUANTA ACADEMIA DE ARTES

Estamos disponibilizando novas vagas para este curso especial. Os interessados devem nos enviar por e-mail ou correio 5 artes originais com desenho livre (qualquer tema) e 5 páginas de Histórias em Quadrinhos usando personagens conhecidos do universo MARVEL e/ou DC COMICS.

ATENÇÃO: NO CASO DAQUELES QUE NOS ENVIAREM O MATERIAL VIA CORREIO, NÃO ACEITAMOS O ENVIO DE ARTES ORIGINAIS! SÓ ACEITAREMOS O ENVIO DE MATERIAL REPRODUZIDO – XEROX, ETC.

NO CASO DAQUELES QUE IRÃO ENVIAR SUAS ARTES POR E-MAIL NÃO ENVIEM MATERIAL EM ALTA RESOLUÇÃO, MAS NO SEGUINTE FORMATO: JPG – 300Kb - TAMANHO MÁXIMO PARA CADA ARQUIVO!

Conheça melhor este curso lendo o texto abaixo:

CURSO ESPECIALIZADO EM SUPER-HERÓIS ART&COMICS / QUANTA
HQs para Mercado Norte-Americano

O ART&COMICS é o grande pioneiro no agenciamento de artistas brasileiros no supercompetitivo mercado norte-americano de histórias em quadrinhos. Desde de 1989, artistas ligados ao estúdio têm seus trabalhos apresentados nas mais variadas editoras e títulos com espantosa regularidade. Através do trabalho deste estúdio, artistas como Roger Cruz, Ivan Reis, Ed Benes, Joe Bennet, Mike Deodato Jr., Luke Ross, Joe Prado, Greg Tocchini, Marcelo “Marc” Campos, Octavio Cariello, Renato Guedes, Rod Reis, Edde Wagner, Julia Bax, Alexandre Jubran, Adriana Melo, entre tantos outros, puderam fazer parte do staff das duas maiores editoras de super-heróis do planeta: Marvel Comics e DC Comics, trabalhando em seus maiores títulos: Justice League (Liga da Justiça), Superman, Spiderman (Homem-Aranha), X-Men, Avengers (Vingadores), Batman, Green Lantern (Lanterna Verde), Iron Man (Homem-de-Ferro), Thor, Hulk, Daredevil (Demolidor) e muitos outros.

Agora, o ART&COMICS, em parceria com a QUANTA ACADEMIA DE ARTES, traz até você a experiência adquirida através de tantos anos de trabalho ininterrupto, no sentido de preparar aqueles interessados em ingressar neste que é o maior e mais competitivo mercado de histórias em quadrinhos de super-heróis do mundo.

O CURSO ESPECIALIZADO EM SUPER-HERÓI ART&COMICS / QUANTA foi formatado inteiramente por profissionais que trabalham na área, com larga escala de experiências tanto na área artística quanto de agenciamento, e é direcionado àqueles que já possuem conhecimentos nos fundamentos do desenho assim como das ferramentas básicas de narrativa utilizadas nas histórias em quadrinhos. Em nossa escola, este curso é considerado como um curso de segundo ano do curso de HISTÓRIAS EM QUADRINHOS, mas os interessados que não fizeram parte de nosso quadro de alunos poderão se matricular após apresentação e aprovação de portfólio.

No CURSO ESPECIALIZADO EM SUPER-HERÓI ART&COMICS / QUANTA não existem matérias predeterminadas divididas em blocos, a exemplo de nossos cursos extensivos.

O interessado trabalhará sobre roteiros existentes e, à medida que produção do material segue, o professor orienta o aluno nas questões relativas às duas vertentes principais da arte seqüencial: desenho e narrativa. A intenção é lapidar os conhecimentos previamente adquiridos pelo aluno, possibilitando um avanço qualitativo considerável em seu trabalho, dentro de um direcionamento e de uma exigência realista e profissional séria e embasada em nossa experiência no mercado. Qualidade gráfica, conhecimento narrativo, estabelecimento de estilo, visão de mercado e cumprimento de prazos... este é um curso altamente especializado e exigente, mas que procura retratar a realidade da profissão.

O curso será ministrado por RENATO GUEDES, desenhista de títulos como 24 HORAS, STARGATE, SUPERMAN, ACTION COMICS, SMALLVILLE, O.M.A.C, entre outros. Além de excelente quadrinhista, Guedes também ilustra para várias das maiores editoras e revistas do país, o que lhe dá uma visão mais abrangente, não só de mercado, mas também de técnicas e estilos.

Todo mês os trabalhos produzidos pelos interessados serão apresentados a JOE PRADO, responsável pelo agenciamento de todos os artistas do ART&COMICS e também desenhista de títulos como ACTION COMICS, SUPERMAN, THUNDERCATS entre muitos outros. Prado virá até a Quanta e fará as críticas necessárias, dando sua visão de mercado e técnicas no sentido de estabelecermos um avanço prático no trabalho de cada um dos alunos.

Aqueles que se destacarem no decorrer do curso poderão ser agenciados pelo ART&COMICS!
O interessado poderá ingressar neste curso a qualquer momento, pois este é um curso sem duração determinada, porém, sua duração mínima é de seis (6) meses.
O aluno poderá optar pela forma de pagamento à vista ou parcelado em até o número de meses de duração do curso (6 meses). Se, ao final deste período, o aluno se interessar em continuar no curso, ele fará novamente uma opção por mais um período de seis (6) meses.

HORÁRIOS E VALORES

As aulas serão ministradas, inicialmente, apenas às sextas-feiras. A carga horária é de 3 horas semanais, sendo o horário de aulas das 19 às 22h.
O preço do pacote de seis (6) meses à vista é de R$ 1.090,00 ou dividido em seis (6) parcelas de R$ 198,00.


2 comentários:

  1. Anônimo1:55 AM

    olá, meu nome é Pedro Oliveira. Eu gostaria de saber com que frequencia vcs colocam dinamite & raio-lazer no quantoon. não estah saindo mais??

    ResponderExcluir
  2. Anônimo8:03 AM

    Oi, Pedro...
    Olha, o Dinamite vai passar a ser quinzenal.
    Fizemos uma série agora com o Kid Turbo, mas a partir da semana que vem já tem material novo.
    Fica de olho, tá?

    Fati Gomes
    Editora Quantoon

    ResponderExcluir