quarta-feira, 14 de março de 2007

NOVIDADES NA QUANTA!

Este ano promete! O povo da QUANTA está correndo e algumas novidades estão rolando por aqui... Algumas delas:

Dois novos grandes talentos das HQs estão agora compondo nosso corpo de professores! JULIA BAX e VITOR ISHIMURA são nossos novos PROFESSORES do CURSO DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS... Dêem uma conferida na biografia destes dois excelentes artistas!

JULIA BAX nasceu em Belém do Pará na saudosa década de 1980. Veio para São Paulo (o estado, não a cidade), mais especificamente São José dos Campos, tendo apenas alguns meses de idade. Cresceu, e após uma breve passagem pela Engenharia e pela faculdade de Artes Plásticas na USP, se encontrou academicamente no mundo da Economia, onde está às portas da graduação. Retomou contato com o desenho e os quadrinhos ao freqüentar o curso de Anatomia de Super-Heróis na QUANTA, com ROGER CRUZ. Foi recomendada por esse para os editores da Kaos!, e desenhou duas histórias publicadas nessa última.

Por um golpe de sorte, conseguiu uma vaga no álbum QUEBRA-QUEIXO TECHNORAMA VOLUME 2 publicado pela DEVIR EDITORA e pela Quanta, desenhando uma história de 12 páginas. Depois disso retomou o gosto pela coisa, e cursou também perspectiva com OCTAVIO CARIELLO. Já levada pela vontade de continuar desenhando, abandonou o estágio no banco para se dedicar ao desenho.

Agenciada pelo ART&COMICS, conseguiu o primeiro trabalho para o mercado americano desenhando um "one-shot" escrito por Joe Casey para a editora BOOM STUDIUS. Depois disso desenhou também uma história curta para uma antologia, PIRATE TALES e uma minisérie em 3 edições chamada PLANETARY BRIGADE, escrita por Keith Giffen e JM DeMatteis, ambos para a mesma editora.



Ilustração de Julia Bax

VITOR ISHIMURA
é atua
lmente responsável por diversos projetos no mercado de Quadrinhos e Games americano.

É desenhista, co-criador e roteirista assistente de REMENANTS, título que vai sair pela MARVEL COMICS em julho de 2007. Também para a Marvel, Vitor está desenhando e fazendo capas para WYRMS, do escritor Orson Scott Card (através do selo DBPRO) e fazendo Cards para X-MEN e QUARTETO FANTÁSTICO.

Faz trabalhos freelancer para a MICROSOFT e está trabalhando em um novo projeto secreto de videogame... (shhhh).

Sim, às vezes ele dorme e está todo sábado na Quanta!

Vitor nasceu numa base militar em São José dos Campos no dia 14 de maio de 1986 e começou a trabalhar com Quadrinhos e Ilustrações aos quinze anos, fazendo de tudo e trabalhando com diversos estilos e mídias. Além de fazer capas, design e ilustrações para diversas editoras de RPG do Brasil e da Inglaterra, já desenhou gibis infantis para a PETROBRÁS, HQs para os LOONEY TUNES, MANGÁS e ilustra para a SMACK da CONRAD EDITORA.

Desenhou diversas HQs para o mercado americano, com o destaque para o Crossover entre a TOP COW, DYNAMIC FORCES onde desenhou o DARKNESS VS MR. HYDE, WITCHBLADE VS FRANKENSTEIN, e capas para a WITCHBLADE VS DORIAN GRAY

Quando não está desenhando, nem cuidando de negócios, Vitor dedica seu tempo livre para aumentar seu HP (nível de força) no Final Fantasy 12 e também na academia, além de criar estranhas canções progressivas no seu violão folk e em seu baixo fretless de seis cordas.


Ilustração de Vitor Ishimura


Em breve teremos mais algumas novidades rolando! A QUANTA está fechando um acordo com RAFAEL ALBUQUERQUE e o PopArt STUDIO de Porto Alegre! Saiba mais sobre o trabalho do Rafael, acessando este link - e veja a matéria escrita pelo nosso professor de ROTEIRO; SERGIO CODESPOTI.

Além disso, temos a volta do nosso querido amigo IVAN REIS (um dos maiores nomes brasileiros no universo das HQs de Super-Heróis norte-americanos) com um curso especial criado por ele: TEORIA DA NARRATIVA. Estaremos informando mais sobre este curso em breve!!!

E tem uma série de outras novidades vindo por aí... Fique de olho aqui no QUANTA CONVERSA porque vai valer a pena!

MARCELO CAMPOS
DIRETOR

3 comentários:

  1. YEAH!
    São José RUUuuuuuuuuLES! :D

    E a Quanta Também.
    HAHAHAHAHAHA.....

    ResponderExcluir
  2. Anônimo8:32 PM

    cara, vê se não some!
    abração!

    ResponderExcluir
  3. São José dos Campos, celeiro de sub-celebridades, maior produtor mundial de bolinho caipira, única cidade do estado que tem um mar de capim e boizinhos! Três vivas para São José!

    ResponderExcluir