quinta-feira, 7 de dezembro de 2006

HQ Infantil

Já faz um tempo, o Laerte me procurou pra repassar um trabalho que ele não ia poder pegar... era um roteiro para uma história em quadrinhos que seria um tipo de convite de um famoso hotel em Campinas, para um parque temático infantil.

Bom, fiz o roteiro e também os lay-outs pro material. Agora que a revista já foi publicada, já posso mostrar o material. Acho que é bacana para darem uma olhada em um lay-out feito pra quadrinhos infantis.

Pra este tipo de material, é muito importante que todas as cenas estejam muito bem definidas em termos de composição de cena, entrada de texto... porque o público infantil é um dos (se não o mais) complicados. A gente tem que saber exatamente o que a gente quer mostra e como quer mostrar... por isso o planejamento tem que ser muito detalhado. O vocês estão vendo aí, são os lay-outs das 5 primeiras páginas.

MARCELO CAMPOS
DIRETOR

10 comentários:

  1. Anônimo8:57 AM

    Caracas! Não tem como não ser puxa-saco, incrível como, mesmo sem estar finalizado, o desenho passa toda a ação e emoção.
    Grande trabalho, Marcelo!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11:42 AM

    valeu... Richelmy! agradeço muito!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo4:05 PM

    Por essas coisas que a gente fica puto de vc não ter mais material sendo publicado em alguma coisa.... Seu trabalho atingiu uma simplicidade e harmonia tão objetivos que chega a irritar....... Vai si fudê sr Marcelo Campos!!! Du caralho!!!
    Sabe uma coisa que andei percebendo? Pgs muito cheias de cenário e detalhes não funcionam muito bem na leitura... ficam carregadas e atrapalham os balões...comprei um Wolverine do Romita Jr. e o cara faz pgs bem limpas e com cenário só onde é estritamente necessário... e as pgs ficam muito fluidas e leves de se ler... no entanto a tendência cada vez maior hj são pgs onde só falta colocar a cavalaria de Rohan do Senhor dos anéis de tanto detalhe....

    ResponderExcluir
  4. Caramba Campos, a quanto tempo eu não via um novo material seu. Está simplesmente DUCA. Parabéns pelo trabalho cara.

    ResponderExcluir
  5. Caramba Campos, a quanto tempo eu não via um novo material seu. Está simplesmente DUCA. Parabéns pelo trabalho cara.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo6:39 PM

    Lindjo Marcelo!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo11:30 AM

    eita... que coisa! valeu gente... obrigado pelas palavras de vcs! agradeço muito!

    ResponderExcluir
  8. Anônimo1:43 PM

    Mais! Mais! Mais! Mais!

    ResponderExcluir
  9. muito massa... mesmo!!!

    ResponderExcluir
  10. Anônimo5:17 PM

    Opa Marcelo,

    Estava de passagem pelo blog e reconheci estas páginas. Legal saber que foi vc quem fez os layouts!!! Nós já recebemos desenhadas e artfinalizadas. A cor foi feita pela minha esposa, aqui no estúdio... Tirando a correria, até que a gente curtiu o resultado de algumas páginas.... No todo ficou bem legal!!!

    Manda as outras pra gente ver!!!

    abração,

    Marcelo Castro.

    ResponderExcluir