quarta-feira, 1 de novembro de 2006

DEPOIS DE UM LONGO E TENEBROSO INVERNO...

Ficamos sem internet durante um tempo... isso explica em parte por que ficamos sem postar por um tempo, em parte.
A outra parte da explicação é que tem acontecido muita coisa mesmo, e estamos com algumas dificuldades em fazer tudo! Bom sinal... estamos caminhando no rumo certo. Eu acredito que se a gente direciona as coisas pra um caminho legal, uma hora ou outra as coisas começam a dar frutos. Pra este fim de ano agendamos alguns novos eventos, mas vamos anunciá-los nos próximos dias porque muitos ainda precisam de confirmação.

Na sexta-feira passada, a gente deu início à turma especial do CURSO ESPECIALIZADO EM SUPER-HERÓIS ART&COMICS / QUANTA – HQs para o mercado norte-americano.
Tem muita gente com potencial bom ali e esperamos que alguns deles estejam trabalhando em títulos legais e importantes logo, logo. Recentemente tivemos ótimas novidades com relação a avanços profissionais de alguns de nossos ex-alunos, mas ainda não posso divulgar (estou misterioso hoje...), o que nos mostra também que estamos no caminho correto em termos didáticos... conseguimos passar coisas legais pra eles, de alguma maneira – acredito. É claro que não somos os únicos responsáveis pelo sucesso deles, 90% disso se deve ao esforço pessoal e à capacidade de “ver” o que é importante em um artista... não adianta ensinar quem não está a fim dever e de se esforçar!

A primeira aula deste curso teve a participação de JOE PRADO, responsável pelo agenciamento do ART&COMICS. Foi engraçado ver o susto que muitos dos alunos tiveram ao tomar contato com o primeiro roteiro... acho que eles viram como é complicado ser um desenhista de HQs. O artista de quadrinhos, no momento em que está desenhando, tem que considerar uma infinidade de elementos e fundamentos quando trabalha com cada quadro, e também com a página como um todo... é realmente complicado! Aí estão algumas imagens da nossa primeira aula!







Neste mesmo dia, no mesmo horário, rolou também o bate-papo com a roteirista BETH KODAMA e a desenhista ERIKA AWANO, ambas autoras da segunda série de ETHORA, desta vez com o subtítulo O REINO DO ESQUECIMENTO. Queria agradecer muito a presença das duas aqui, e também agradecer a visita de ELZA KEIKO, editora da linha de MANGÁS da editora PANINI aqui no Brasil.
O bate-papo foi bem divertido... foi confirmada a informação de que Beth Kodama gosta realmente de falar!! Abaixo você pode conferir algumas fotos das duas, e durante a semana colocaremos alguns
filminhos!!!


No dia em que realizamos o evento QUANTA PRODUÇÃO, tivemos a visita da TV Record e também da TV Cultura por aqui... a TV Record veio com o programa REPÓRTER RECORD, onde participamos tentando ajudar um cara que veio do nordeste na busca de realizar o seu sonho de se tornar um desenhista profissional... foi legal ver o cara conhecendo o Joe Prado, RENATO GUEDES, ROGER CRUZ, IVAN REIS... é engraçado pra gente ver este tipo de relacionamento que o fã tem com seu ídolo. O programa deve ir ao ar nas próximas semanas. O Repórter Record é exibido toda segunda-feira às 22h30.
A TV Cultura esteve aqui com o jornalista PAULO RAMOS, do BLOG DOS QUADRINHOS, que agora tem um espaço no programa METRÓPOLIS falando de HQs. Não sabemos exatamente o dia em que matéria será exibida... o jeito é fica de olho no programa e ver as entrevistas que ele fez comigo, com o ORLANDO, e com os gêmeos GABRIEL BÁ e FÁBIO MOON. A partir de hoje, a gente começa a postar os vídeos que fizemos no evento... eles mostram de tudo, desde de bobagens ditas até uma série de passo-a-passo com muitos dos artistas convidados! Pra quem quiser ver fotos do evento, é só visitar o nosso blog de fotos, o EVENTOS QUÂNTICOS! Neste mesmo dia, as meninas da universidade ANHEMBI-MORUMBI também cobriram o evento. Isso faz parte de um documentário sobre quadrinhos que elas estão produzindo, e que logo, logo poderemos divulgar. Viviam Conesa, Daniela Santana, Janaína Monteiro e Priscila Sodré, agradeço a presença de vocês aqui!

MARCELO CAMPOS
DIRETOR





4 comentários:

  1. Anônimo9:16 AM

    Oi para todos, Também tive problemas com a net e não sem se já perdi esse reportagem, pois acabei de ficar sabendo. Várias pessoas que conheço admira de forma em particular todos da Quanta. Sou do de Bacabal no interior do Maranhão, pois é, em todo canto do nosso Brasil tem gente boa com grande potencial, mas falta a oportunidade de aprendizagem, de aperfeiçoar e reciclar. Graças a Jeová, tenho a oportunidade de ficar um pouco por dentro do que vocês fazem e muito obrigado.
    Carlos Castro da Silva
    ccsnash@ig.com.br

    ResponderExcluir
  2. grandes profissionais, clima descontraído e gente afim de aprender... não é a toa q aí é um celeiro de grandes artistas

    ResponderExcluir
  3. Anônimo10:02 AM

    fala anonimo! legal, cara! que bom que vc curte nosso trabalho! a gente tá de portas abertas pra um papo tranqüilo como todo mundo que nos procura!

    eu não conheço o Maranhão, cara! que tal vcs levarem a gente praí??? hehehehe

    ResponderExcluir
  4. cara,eu nao acredito que o proprio roger cruz apareceu nesse curso,esse curso deve ser demais,a ponto de trazer o grande Roger Cruz.Se eu moraçe perto eu faria esse curso na hora junto com o meu(de animaçao)

    ResponderExcluir