segunda-feira, 2 de outubro de 2006

QUANTA GENTE NA SEXTA-FEIRA!!!

ARTISTAS DA SÉRIE TAIKODOM NO QUANTA GENTE!

Nesta sexta-feira, dia 6 de Outubro, na Unidade I da QUANTA ACADEMIA DE ARTES, os artistas gráficos envolvidos na série TAIKODOM estarão aqui para mais uma edição do QUANTA GENTE! O desenhista e artista conceitual EDUARDO FERRARA e a equipe de coloristas ARTUR FUJITA, RONALDO BARATA, MARCELO CASTRO e VIVIANE CAVALCANTE vão falar de como organizar um trabalho com uma equipe grande e ainda num produto tão específico como este, porque os quadrinhos do Taikodom são produzidos para a Internet e também são um produto ligado a um RPG on-line... um dos primeiros do Brasil! Este é um novo mercado que se abre para os aspirantes às artes gráficas e é muito interessante ver todo este processo de trabalho.

Este é um projeto especial para todos nós da Quanta porque Ferrara, Fujita e Barata são nossos professores... então, coloque este compromisso na sua agenda e não perca! O evento QUANTA GENTE! acontece às sextas-feiras a partir das 20h e a entrada é gratuita! A intenção da Quanta é criar este espaço para que aqueles que desejam entrar no mercado gráfico ou digital de artes, ou são fãs, possam tirar suas dúvidas com os caras que fazem!


TAIKODOM

O Universo Taikodom é orgulhosamente uma produção totalmente brasileira que foi desenvolvido pelo escritor Gerson Lodi-Ribeiro e pela Hoplon Infotainment (empresa de desenvolvimento digital sediada em Florianópolis-SC) e que compreende uma vastidão de conceitos de sociedades espaciais onde clonagem, vida imortal, inteligências artificiais, comércio planetário, exploração remota, batalhas territoriais, ecossistema, choques culturais, tecnologia miraculosa e outros são trabalhados de maneira profunda e detalhada.

Esse ambicioso universo está em uma expansão que conforme se entende a diversas mídias cria assim infinitas possibilidades. E isso já está em andamento: o carro chefe é o jogo on-line de mesmo nome que está em fase final de produção (disponível em versão beta gratuita) onde o jogador poderá participar em tempo real com milhares de outros usuários assumindo uma identidade e procedendo como tal: minerador, comerciante, patrulheiro, explorador, pirata, etc. Os gráficos do jogo são um show à parte (bem acima da média nacional) que é logo percebido pelo nível de detalhamento das naves e tecnologia do ambiente. Misto de RPG com simulador de batalha espacial promete inovar progressivamente ao longo do tempo.

A outra expansão do Universo Taikodom está acontecendo também on-line: é uma surpreendente minissérie independente em quadrinhos de luxo: TAIKODOM – Eterno Retorno. Formatada em 5 partes, a história que tem disponível para download ou para leitura on-line o número Zero e a parte 1, conta a trajetória do agente policial antiterrotista, Gao Jung, que cumpre uma pena em animação suspensa e é desperto numa adiantadíssima e incômoda sociedade servindo de peão a uma obscura conspiração de proporções inimagináveis, e o pior: ele descobre que sua verdadeira pena foi tornar-se imortal.

Com o argumento de Tarquínio Teles, Eduardo Tanaka e Cristóvão Buzzarello (todos da Hoplon), o roteiro é assinado por Roctavio de Castro (jornalista) e tem a produção visual sob os desenhos de Eduardo Ferrara (ilustrador – professor da Quanta), as cores base de Ronaldo Barata (ilustrador – professor da Quanta), Weberson Santiago (ilustrador – professor da Quanta), Marcelo Castro (ilustrador -animador), Viviane Cavalcante (ilustradora) e cores finais – efeitos visuais de Artur Fujita (ilustrador – professor da Quanta).

E no o próximo Quanta Gente a equipe de ilustradores estarão presentes e irão falar sobre esse universo, bem como o início e desenvolvimento posterior do projeto da minissérie junto ao cliente, as etapas e sistema de produção, suas visões sobre o mercado on-line de quadrinhos e muitas dicas para os interessados na área.
E mais: paralelamente estará disponível na própria Quanta uma exposição de originais publicados da minissérie, incluindo trabalhos inéditos que ainda estão em fase de produção.

Dia: 06 de Outubro (sexta-feira)
Horário: 20:00
Local: Quanta Academia de Artes Unidade 01
Rua Minas Gerais, 27 - Telefone: (011) 3214-0553
quantaonline@terra.com.br

EDUARDO FERRARA








ROD REIS EM TECHNICOLOR!

Ainda falando do QUANTA GENTE!, a última edição do evento, realizada no dia 22 de Setembro, contou com a presença do primeiro brasileiro a trabalhar de maneira regular como colorista para o mercado norte-americano: ROD REIS! Hoje estamos disponibilizando três filmes gravados no bate-papo, e ainda esta semana estaremos postando mais alguns! Confiram!

MARCELO CAMPOS

DIRETOR






9 comentários:

  1. Anônimo3:17 PM

    Foi bem legal a palestra!
    Mas eu só queria dizer q nem todo desenhista é sacana com o colorista, tem uns q colaboram com o prazo.....

    ResponderExcluir
  2. Anônimo4:49 PM

    seji homi e assuma o que falô rapazinho!!!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo7:17 PM

    calma....
    É q vendo agora, parece que eu generalizei um pouco....mas existem RARAS excessões de desenhistas q cooperam no processo...E eu ainda mantenho q SETE DIAS PRA COLORIR UMA REVISTA É JUSTO!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo11:45 PM

    Grande Quanta com grandes eventos!!!Preciso tirar um final de semana pra passar ae!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Na sexta iremos falar entre outras coisas sobre o processo de colorização do Taikodom e seus causos...hmmm...será que eu andei ferrando os coloristas também? Glup...lavação de roupa suja..uueeebbaaaaa!!!!!É disso que o povo gosta!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo2:19 PM

    Sr. Ferrara! Vou ter uma conversinha com os coloristas do Taikodom...
    TÔ DE OLHOOO!!REVOLUÇÃO!!!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo9:24 AM

    É, QUERO VER LAVAÇÃO DE ROUPA SUJA!! Briga de marido e mulher!

    E o Marcelo de Ratinho lá no meio fingindo que tenta separar.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo11:48 AM

    Em vez de teste de DNA....vai ter teste de RGB...
    Ok...essa foi péssima.

    ResponderExcluir
  9. Pô Rod, na boa...depois dessa precisa é fazer teste de QI...

    ´...Hmmm...até que a idéia do Marcelo estar vestido de Ratinho é sedutora...alguém pode convence-lo??????

    ResponderExcluir