terça-feira, 22 de agosto de 2006

Lançamento de 1602 na Quanta nesta sexta-feira

É nesta sexta-feira! O QUANTA GENTE vai trazer até você um bate-papo com GREG TOCCHINI, desenhista da minissérie da Marvel Comics: 1602. Além dele, teremos as presenças de FERNANDO LOPES (editor da Marvel no Brasil) e do arte-finalista EDDE WAGNER, artista que já trabalhou em títulos como Flash, Lanterna Verde, Superman, X-Men e muitos outros. A palestra será sobre os processos criativos envolvidos na produção de um material como este, que exigiu novas versões de muitos dos personagens clássicos da Marvel, além de uma pesquisa histórica bastante profunda.

O bate-papo rola às 20h, mas eu estarei avaliando alguns portfólios a partir das 19h.

Os dois artistas, Tocchini e Wagner, são professores da Quanta Academia de Artes. Tocchini é professor de HISTÓRIAS EM QUADRINHOS e Wagner de DESENHO.

Veja um vídeo especial para o evento. Este material foi editado por SABRINA ERAS, nossa coordenadora de cursos. Em breve teremos um outro vídeo, mais especial ainda!




Abaixo, confira um material enviado pelo Greg exclusivamente pro nosso Blog.


RABISCOS

Nunca fui de fazer rascunhos, vulgo layouts, no mercado norte-americano; alguns ainda os chamam de sckeths (sempre tenho de consultar o dicionário toda vez que escrevo esta palavra). Não importa como você chama aqueles belos rabiscos também chamados de estudos.
Nunca fui de fazer... e ainda não posso dizer que faço.

Talvez tenha começado a desenhar profissionalmente muito cedo. Ou seja, fui um dos pouquíssimos que aos quinze anos já via, ou melhor, “viam” algum valor nos rabiscos que fazia.

Percebo hoje a falta que faz simplesmente rabiscar.
Para os perfeccionistas do traço, os estudos de modelo vivo.
Para os poéticos, o registro.
Para os artistas, a dança das forças visuais e a composição da forma.
Para o quadrinhista, o personagem, a história, a aprendizagem e a forma de quebrar o medo de errar.
Para mim, uma forma de continuar sendo um artista melhor a cada dia.
Incrível a importância que ganhou... um rabisco.

Há poucos dias resolvi agregar valor sentimental às cotidianas páginas de HQ para o mercado norte-americano: tenho feito rabiscos no verso.
Espero que isso não me cause problemas tão cedo com a DC Comics; está mais prazeroso desenhar super-heróis (trabalhar em empresa grande, sabe como é... implicam com cada coisa!).
Faz algum tempo (medida de tempo bem elástica para mim) que Marcelo Campos me pede material para o Blog. Pois bem, para minhas primeiras palavras, alguns poucos rabiscos. Espero manter a freqüência, escrevendo e rabiscando.
Marcelo, não é muito, mas é de coração.

Greg


- Gregs... fala assim não que eu choro...

Esperamos você na sexta!

MARCELO CAMPOS
DIRETOR







































































3 comentários:

  1. Eu gostaria muito de poder estar aí!!
    Mas de longe, imagino tudo de tão fantástico que vai ser!! Vou esperar o video sair no you tube pra dar uma babada!Abraço

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11:45 AM

    porra Bruno! muda o disco, cara!!! vc tem que vir pra cá!!! e aquela ilustração que eu pedi pra vc pra gente colocar no Quantoon??? sai ou não?

    ResponderExcluir
  3. hahahahaha, muda o disco mesmo, né?? puuttzz!!
    é foda, cara, a carroça é cara =) (poruqe lugar pra ficar é o que não falta)A ilustração sai!! (até comentei com o fujita sobre ele pintar)
    Eeee

    ResponderExcluir