segunda-feira, 27 de junho de 2011

Professores da Quanta Academia de Artes no Metro Paraiso




Salve, salve!

Você que além de navegar por esse blog também utiliza diariamente os meios de transporte público, mais especificamente o metrô, não pode deixar de fazer três paradas especiais na estação Paraíso nas terças feiras do mês de Julho.

Os profissionais e professores da Quanta Academia, Marcela Godoy, Renato Guedes e Weberson Santiago estarão lá, palestrando GRATUITAMENTE!

Porém para garantir o seu assento, é necessário fazer a inscrição prévia através do telefone da escola (11- 3214-0553) e também chegar ao local um pouco antes das 15h, horário em que as palestras terão início.

Confira a programação, abaixo:

1º Palestra
Dia e hora:
Dia 12/07/2011
Das 15:00 as 16:20

Palestra:
A importância do roteiro nas narrativas gráficas

Conteúdo:
Neste encontro Marcela Godoy introduz alguns conceitos relativos à construção do roteiro de
uma Graphic Novel e faz uma breve exposição sobre como usar os elementos estruturais de uma página de quadrinhos em favor da construção da narrativa, ao longo da elaboração de um roteiro.

Entrada:
Gratuita

Palestrante:
Marcela Godoy é escritora, roteirista e tradutora/adaptadora de Histórias em Quadrinhos. Autora dos romances O Primeiro Relato da Queda de um Demônio (Devir, Junho 2004), e Liah e o Relógio (Devir, Janeiro 2009).

Como roteirista publicou as revistas Schem-Ha Mephorash – Uma noite em Staronova (em parceria com Sam Hart, e indicada ao HQ Mix 2007 na categoria de Melhor Publicação Independente Especial) e Sete Segundos de Eternidade, ilustrada por Thiago Cruz. Participou do álbum Quebra-Queixo Technorama Volume 2 (Devir, Maio 2005) com o roteiro da HQ Virá que eu Vi, ilustrada por Julia Bax.
Participou do Projeto Cidades Ilustradas – São Paulo, da Editora Casa XXI, escrito e ilustrado por David Lloyd, contribuindo com a pesquisa fotográfica, tradução e assessoria editorial ao autor e editor do livro.

Traduziu os quatro primeiros álbuns da série Sin City, de Frank Miller, relançados pela Devir Livraria em 2004 e 2005. Também traduziu para a Pixel Media os álbuns Reino dos Malditos, Crimes Macabros, O Traça, Jingle Bella, e Cem Balas.

Em parceria com Eduardo Ferigato publicou o álbum de HQ Fractal, de 72 páginas. Este projeto foi um dos vencedores do edital promovido pela Secretaria de Estado da Cultura do Governo de São Paulo.

Visite:
http://www.oblogdamarcelagodoy.blogspot.com


2º Palestra
Dia e hora:
Dia 19/07/2011
Das 15:00 as 16:20

Palestra:
Profissão Ilustrador

Conteúdo:
Na palestra o ilustrador Weberson Santiago irá mostrar trabalhos de ilustrações editoriais para livros, jornais e revista comentando sobre o processo, desde a concepção a finalização, passando por processos e aplicações tecnicas relacionadas ao desenvolvimento visual.

Entrada:
Gratuita

Palestrante:
Weberson já foi colaborador regular do jornal Folha de São Paulo e atualmente é um dos ilustradores mais atuantes no mercado editorial, publicando em  editoras como a Abril, Globo, Ibep, Devir , Moderna, Saraiva entre outras.

Na publicidade trabalhou para a W/Brasil, AGE, Giovanni+Draftfcb, Brasil Telecom, Volkswagen, Firestone. Estudou na Quanta Academia de Artes, Instituto Tomie Ohtake e é formado em Design Gráfico pela UMC, onde hoje dá aula de Desenho no curso de produção Multimídia da Universidade de Mogi das Cruzes, vulgo UMC.

Recentemente foi eleito o melhor desenhista vesgo do lado ímpar do andar do prédio onde mora com sua esposa Stella e seu filho Enrique em Mogi das Cruzes.

Site:


3º Palestra
Dia e hora:
Dia 26/07/2011
Das 15:00 as 16:20

Palestra:
Produzindo H.Q.

Conteúdo:
Renato Guedes falará sobre o processo de criação de uma HQ, a produção de comics para a industria norte americana, desde o roteiro, criação de paginas e finalização. Uma visão sobre experiencias, e o mercado atual.

Entrada:
Gratuita

Palestrante:
Renato Guedes iniciou sua carreira em 1998 fazendo ilustrações para editoras religiosas. Se formou no curso de HISTÓRIA EM QUADRINHOS na FÁBRICA DE QUADRINHOS (atual QUANTA ACADEMIA DE ARTES), para logo depois tornar-se um dos artistas deste estúdio, trabalhando com ilustração publicitária e storyboards.

Em 2000, seguindo como freelancer, desenhou histórias em quadrinhos para a revista HQ e trabalhou ativamente com a agência PDV promocional, com quem fez trabalhos para a Kinder, storyboards para Natura, 51, entre outros. Ainda em 2000 teve uma rápida passagem pela Sequential-Arts. Em seguida fez vários trabalhos com o Magic Eye Studios, ilustrando livros de R.P.G. para a Mongoose (Inglaterra), capa da Batman Premium (ed. Abril) e também para a Dungeons&Dragons. Também fez as artes de diversas capas para revistas do estúdio Ópera Graphica e, em agosto de 2002, assinou contrato com a Art&Comics tendo sua carreira voltada para o mercado americano.

Guedes passou a ilustrar títulos importantíssimos de editoras norte-americanas, como 24 HORAS, STARGATE, SMALLVILLE, ADVENTURES OF SUPERMAN, SUPERMAN, ACTION COMICS (uma das mais tradicionais revistas do mundo: a revista que lançou o maior e primeiro super-herói da história: Superman) e a minissérie O.M.A.C.
Hoje em dia trabalha para a Marvel Comics, desenhando o Wolverine.

Visite:

Faça a sua inscrição embarque nessa com a Quanta! 




2 comentários:

  1. Maravilha isso aí, hein?
    Parabéns pela iniciativa!!!
    Já estou semeando a notícia! Abs!

    http://submundo-mamao.blogspot.com/2011/07/salve-salve-voce-que-alem-de-navegar.html

    ResponderExcluir
  2. Excelente a palestra com a Marcela Godoy. Obrigado!

    ResponderExcluir