quarta-feira, 4 de maio de 2011

Dica da Quanta: 1° Encontro de Arte Coletiva em Santo André


Salve, Salve!
Nosso querido amigo e professor Octavio Cariello (Cursos de Férias-Julho 2011 de Anatomia e Perspectiva) participará do 1° Encontro de Arte Coletiva a convite da aluna e uma das coordenadoras do evento, Mariana.

Veja agora como será o evento:

O Coletivo MARTE, em parceria com o Espaço Gambalaia e com apoio do circuito Fora do Eixo e da Gráfica Maré, traz para Santo André o 1° Encontro de Arte Coletiva. O evento acontece no dia 7 de maio a partir das 16h.

A ideia é reunir profissionais, amadores e curiosos do universo das artes visuais em uma troca de experiências e contatos em um ambiente aconchegante e acessível.

O Coletivo MARTE se baseou em eventos semelhantes que já existem há algum tempo no Brasil e no mundo e misturou com ideias que o próprio núcleo de arte do Coletivo teve ao longo do processo de criação do evento.
O resultado é uma tarde que promete reunir arte, desenho, informação, música e diversão pra qualquer um que tenha um pouquinho de interesse nesse universo e no fluxo cultural que vem crescendo na região.

ATIVIDADES
Murall – Mural coletivo onde qualquer um poderá realizar intervenções artísticas com material fornecido no próprio evento gratuitamente. A obra final será exposta no próximo evento do Coletivo Marte, previsto para acontecer ainda neste semestre.

Palestras:
17h Tadeu Costa que hoje ministra disciplinas de Tipografia e Produção Gráfica na Anhembi Morumbi fala sobre Tipografia urbana.

18h Mauro Souza que é ilustrador e arquiteto e trabalha na Maurício de Souza Produções há mais de dez anos fala sobre sua experiência e os processos de trabalho manuais e digitais.

19h Octavio Cariello que trabalha com quadrinhos desde 1986 e hoje é professor de Desenho e Perspectiva na Quanta Academia fala sobre Preconceitos criativos.

Sketchbook Fora do Eixo: Mesmo acontecendo Santo André a proposta do encontro é expandida a partir de um caderno de desenhos inaugurado por artistas do MARTE que circulará como um apêndice do evento por todos os coletivos vinculados ao Circuito Fora do Eixo, presente em mais de 130 cidades em 9 países.

Além destas atividades livres, você pode participar de atividades especiais respondendo nos comentários a pergunta: Por que você quer participar do 1° Encontro de Arte Coletiva?
Serão escolhidas as 20 melhores respostas e estes receberão uma ficha de inscrição que lhes permitirá participar dos desenhos de modelo vivo e de algumas atividades coringas de interação com sketchbook, além de receber um sketchbook personalizado produzido pela galera do coletivo!

Quem tiver interesse, pode emendar o passeio cultural ao show da cantora de jazz Giselle Maria, que se apresenta no mesmo local às 22h.

Os visitantes do nosso evento participarão automaticamente da lista amiga e pagarão somente 5 reais pelo show de jazz que conta com voz, piano, trompete, baixo acústico e bateria.

Espaço GAMBALAIA –
Rua da Monções, 1018, Bairro Jardim, Santo André – SP
Data 7 de maio, das 16h as 00h
Entrada gratuita com possibilidade de contribuição espontânea no local.


Confirme sua presença no Facebook: evento/EncontrodeArteColetiva1

Um comentário:

  1. Obrigado pelo espaço aqui no blog.

    tentam aparecer amanhã no Encontro, vai ser demais.

    grande abraço e sucesso.

    ResponderExcluir