Banners

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Oficina com Brasileiro Eleito Melhor Desenhista de Super-Herois do Ano pela Revista Norte-Americana WIZARD!

Mais uma OFICINA fechada para integrar nossa grade de CURSOS DE FÉRIAS DA QUANTA ACADEMIA! Desta vez com um dos maiores e mais populares desenhistas atuais de Histórias em Quadrinhos de super-heróis: IVAN REIS!
CONFIRA!

AS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS E A LINGUAGEM DOS SUPER-HEROIS – com IVAN REIS

Em termos comerciais, o gênero SUPER-HERÓIS é considerado o carro-chefe na indústria das HISTÓRIAS EM QUADRINHOS há décadas. Suas características visuais e soluções gráficas em termos de ação e seqüencialidade têm influenciado outras formas de narrativa na TV, cinema e animação. A maior parte dos blockbusters como Piratas do Caribe, Star Wars, Indiana Jones e Matrix, por exemplo, sofreram influência direta da dinâmica de narrativa vinda deste gênero. Este argumento é justificado quando estudamos os exageros das seqüências de ação, dos ângulos usados, do controle de timing observados nesses filmes. Desde a década de 1920, personagens de quadrinhos têm sido absorvidos pela cultura popular em vários segmentos de entretenimento e comunicação, e, neste aspecto, nenhum outro gênero tem crescido tanto quanto o de SUPER-HERÓIS... basta observar superproduções com Spiderman, Batman, Superman, Hulk, Iron Man, Hellboy, X-Men e tantos outros.
Formatada por IVAN REIS, a OFICINA AS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS E A LINGUAGEM DOS SUPER-HEROIS percorre todos os principais pontos que definem as características deste gênero. Entre eles, os que estudam as relações entre os mitos antigos e os SUPER-HERÓIS, focando nos recursos estilísticos: uma postura clássica de um personagem ou um determinado enquadramento de cena constroem essa aproximação.
Quais os tipos de enquadramento mais funcionais? Como adequar a narrativa e seqüencialidade dentro dos conceitos de linguagem mitológica explorados nestas histórias? Como trabalhar posturas e poses? Estes são os temas desta OFICINA.

REIS é atualmente o mais bem-sucedido desenhista brasileiro deste gênero publicando nos EUA. Premiado com 2 Wizard Fans Awards, ganhador de melhor one-shot com Countdown to Infinit Crisis 2006, melhor minissérie com Infinit Crisis, e eleito o melhor desenhista de super-heróis em 2007 pelos profissionais da revista Wizard.

Faixa etária: a partir de 14 anos Carga horária: 6 horasDIA 19 de julho – SÁBADO – das 10 às 17h – com uma hora de intervalo (12 às 13h) Preço: R$ 160,00

Entre em contato conosco com URGÊNCIA e faça sua reserva para esta OFICINA pelo telefone 3214-0553 ou pelo e-mail quanta@quantaacademia.com Para saber sobre outros CURSOS RÁPIDOS e OFICINAS que vão rolar durante nossa programação de FÉRIAS DE JULHO, acesse este LINK!

MARCELO CAMPOS
DIRETOR GERAL


5 comentários:

  1. Esse é um cara que vale a pena acompanhar. Sem dúvida alguma é um dos melhores da atualidade (dá um orgulho danado ser brasileiro nessas horas, né?)

    ResponderExcluir
  2. felipe gonçalves do nascimento2:14 PM

    po sem palavras eu achava q desenhava bem mais esse cara humilha msm sem palavras

    ResponderExcluir
  3. felipe gonçalves do nascimento2:14 PM

    po sem palavras eu achava q desenhava bem mais esse cara humilha msm sem palavras

    ResponderExcluir
  4. to a procura de um desenhista em quadrinhos que possa fazer a revista do meu super heroi brasileiro o ghost pirata e quanto custa para fazer eu tenho a historia dele ja pronta eu me chamo naldo contato araujo-naldo@bol.com.br

    ResponderExcluir
  5. o ghost pirata tem video no you tube escreva ghost pirata wmv ele e uma mistura de motoqueiro fantasma e spawn

    ResponderExcluir